Connect with us

Na primeira onda de Os Novos 52, vários novos grupos foram formados e entre eles estava a Liga da Justiça Sombria.

Marvel Party – Conheça a festa que vai parar o Rio!

O grupo, idealizado por Peter Milligan e Mikel Janin, sempre foi formado pelos personagens ligados ao universo místico e sobrenatural da DC Comics. Alguns tinham uma longa história na DC Comics, como Pandora (1936), Vingador Fantasma (1952), Zatanna (1964), Magia (1966), Desafiador (1967), Monstro do Pântano (1972), Shade (1977), Madame Xanadu (1978), Andrew Bennett (1981), Doutor Neblina (1982), Ametista (1983), Constantine (1984), Frankenstein (1996) e Zauriel (1997), outros ganharam novo alter ego como a super-heroína Orquídea Negra – antes de Novos 52 seu alter ego era Susan Linden (1973) e outros foram criados posteriormente como Minwarp – surgiu pela primeira vez em janeiro de 2012 na revista Justice League Dark #3, criado por Milligan e Janin – e Nightmare Nurse – apareceu na revista Phantom Strange #4, em julho de 2013, criada por J.M. DeMatteis, Dan DiDio e Philip Tan.

GalleryComics_1920x1080_20141210_CONST_Cv20_547d1b7f6fed28.60396379

O começo do grupo se uniu porque Magia se separou de seu alter ego, June Moone, e enlouqueceu totalmente. Então, Madame Xanadu, prevendo uma enorme catástrofe, uniu John Constantine, Zatanna Zatara, Shade e Desafiador, na intenção de deter Magia. Ao final da batalha, Constantine consegue juntar Magia e June Moon novamente, mas o grupo se forma e cria A Liga da Justiça Sombria.

Os demais personagens citados são corriqueiros nas histórias do grupo ou se tornam parte definitiva deste, como no caso de Andrew Bennett.

Bennett também participou da primeira onda de Os Novos 52, estrelando a revista I, Vampire (2011-2013). Nas edições 7 e 8 de Justice League Dark e I, Vampire (maio e junho de 2012), Bennett termina morto e sua morte causa o retorno de Caim – em uma versão diferente do personagem criado em agosto de 1968 na revista House of Mystery por Bob Haney, Jack Sparling e Joe Orlando –, o senhor de todos os vampiros. Para vencê-lo, Constantine e Desafiador precisam trazer Bennett de volta, algo que se torna difícil, mas quando ele retorna ganha novos poderes que pode dizimar os vampiros criados por Caim.

GalleryComics_1900x900_20140129_JUSTLD_Cv18_52c76f899e5b09.30163023

A premissa inicial é que eles se unem para enfrentar fatos sobrenaturais e mágicos do Universo DC, algo que já era corriqueiro no Universo pré-Novos 52, com Os Sentinelas da Magia – criado por Geoff Johns e Matthew Smith na minissérie Day of Judgement #01 (Novembro de 1999) – e Pacto Sombrio – criado por Bill Willingham na minissérie Day of Vengeance #1 (Junho de 2005). O diferencial fica para o personagem John Constantine, que nunca ingressou em nenhum grupo, mas após as mudanças de Novos 52, saiu das revistas publicadas pela Vertigo Comics – afiliada da DC – e passou a integrar o universo, e o Monstro do Pântano, que é um caso semelhante. Outro fator que impressiona é colocarem o Demônio Etrigan como personagem membro do grupo em um futuro distante como mostrado em Justice League Dark: Futures End #1 (novembro de 2014), onde o grupo é ainda liderado por Zatanna, mas tem entre seus membros o Demônio, que é consorte da Feiticeira.

Mesmo que as revistas não tenham vendas significativas, ela possui fãs cativos que a acompanham. Tanto que ideias vêm surgindo para que a equipe estrele um filme – possivelmente com roteiro e direção de Guillermo Del Toro ou um seriado. Se for para um canto ou outro, é certeza que haverá muitos fãs que acompanharão as aventuras dessa equipe que, mesmo não se dando tão bem, traz ação, magia e terror no melhor estilo DC.

Advertisement
Comments

HQs

História do Doomsday Clock é reescrita em nova HQ da Mulher Maravilha

Avatar

Published

on

A matéria contém spoiler da HQ Mulher Maravilha #750

Como anunciado anteriormente, a Mulher Maravilha é agora o primeiro super-herói da primeira geração, na linha do tempo revisada do Universo DC.

Durante a Feira Mundial de 1939, em Nova York, a Mulher Maravilha salvou o presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt, de um assassino. A estréia da heroína foi a inspiração que levou Alan Scott a usar seu anel para se tornar o primeiro Lanterna Verde e formar a Sociedade da Justiça. O problema é que essa versão dos eventos bate de frente com os acontecimentos em Doomsday Clock.

Primeiramente, em Doomsday Clock, o Superman é estabelecido como o primeiro super-herói em 1938. Porém, as inúmeras redefinições da linha do tempo fizeram com que a chegada do Superman à Terra fosse um pouco mais tarde.

Ainda assim, mesmo sem o Super-Homem, Alan Scott se tornou o Lanterna Verde em 1940 e formou a Sociedade da Justiça com outros heróis da primeira geração como Flash de Jay Garrick. Já em Doomsday Clock, o Doutor Manhattan impede Scott de encontrar seu Lanterna Verde, eliminando assim a primeira geração de heróis da DC, estabelecendo que o herói é uma figura crucial para unir o grupo.

Na décima edição do Doomsday Clock, a Sociedade da Justiça tira uma foto do grupo em sua primeira reunião em 1940, no qual Alan Scott afirma que todos os membros da equipe estão presentes, onde não está a Mulher Maravilha.

Com a redefinição de que a Mulher Maravilha estreia em 1939 (Mulher Maravilha #750), a heroína deveria estar na foto que foi tirada, já que ela, por ser a inspiração do Alan Scott e outros heróis, teria sido convidada a participar da equipe.

Espera-se que nas próximas edições seja esclarecido essa diferença de cronologia na linha do tempo.

Mulher Maravinha #751 tem data de lançamento marcada para o dia 12 de fevereiro.

Continue Reading

HQs

Perigoso mutante nível ômega se tornou rei (SPOILER)

Avatar

Published

on

A matéria contém spoilers da HQ Excalibur #6

O enredo de Excalibur se concentra no resgate do Brian Braddock (Capitão Britânia) das garras da bruxa Morgana La Fey no reino mágico do Outro Mundo. Betsy Braddock (Psylocke), a nova Capitã Britânia, e sua equipe de mutantes, incluindo Jubileu, Vampira, Gambit e Rictor, lutam contra as forças de Morgan, à medida que o plano do Apocalipse começa a se revelar.

Mesmo com tudo isso acontecendo, a edição número 6 surpreendeu não só os fãs como também o próprio Reino de Avalon, quando, o mutante nível ômega, Jamie Braddock é coroado o novo rei do Outro Mundo.

Para quem não sabe, Jamie Braddock é o irmão mais velho do Capitão Britânia e da Psylocke. Conhecido por sua grande instabilidade mental, Jamie tem como poder nível ômega a manipulação da realidade quântica, o que o torna perigoso, já que o mesmo acredita viver em um sonho.

Como se nada pudesse piorar, Jamie tem uma “parceria” com Apocalipse, o que com certeza terá consequências maciças.

O Outro Mundo é o reflexo mágico das Ilhas Britânicas. Um reino que existe em uma dimensão a parte do Universo Marvel principal, sendo o lar de toda a magia, sede do Corpo da Grã-Bretanha e do Reino de Avalon.

Excalibur #6, de Tini Howard e Marcus To, já está à venda nos Estados Unidos. Até o momento desta matéria, ainda não há previsão para a versão traduzida.

Continue Reading

cinema

DC e Puma criam um novo tênis inspirado no filme Aves de Rapina

Saem as primeiras imagens do novo tênis da Puma inspirado no filme Aves de Rapina.

Isadora Meneses

Published

on

Falta muito pouco para o lançamento do novo filme da DC e Warner, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, e as empresas estão investindo fundo na divulgação do longa.

Com isso, a DC fechou uma parceria com a empresa Puma para a criação de um novo tênis edição especial inspirados nos looks da Arlequina em seu novo filme.

Na última quinta-feira, a ilustradora responsável pelo projeto, Jen Bartel, divulgou nas redes sociais as primeiras imagens desse novo produto. Além da caixa completamente estilizada, com o desenho da Margo Robbie como Arlequina, o tênis possui um cadarço inspirado nas faixas de isolamento da polícia, detalhes holográficos, furta cor e um pingente com o desenho do famoso martelo da personagem.

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro.

Continue Reading
error: Conteúdo Protegido