Connect with us

cinema

Lino “Animação brasileira com qualidade Pixar”

LOJA DC 4

Colaborou com a crítica o estudante de cinema da faculdade Facha, Samuel Barros.

No decorrer da história, os longas de animação brasileira nunca chamaram atenção das crianças, apesar de existirem roteiristas com qualificação para isso, esse público está acostumado com animações caríssimas e de alta qualidade da Pixar. Lino é um filme que veio para mudar este cenário, cheio de aventuras e emoções.

Com uma temática que aborda assuntos pertinentes ao universo infantil, Lino – Uma aventura de Sete Vidas, conta a história de superação de um adolescente que por não suportar a vida que leva trabalhando de animador de festas infantis, fantasiado de gato, Lino decide mudar de vida, deixar para trás aquela vida de derrotado que viveu desde a sua infância.

Não lembro da última vez que assisti um 3D brasileiro, Lino é visualmente vislumbrante e não deixa a desejar, as cores nos remetem á alegria e felicidade. O roteiro, não nos traz nada que seja novo, mas bem conduzido, o tempo cronológico é ótimo. O enredo aborda alguns assuntos pertinentes ao universo infantil, como bullying de uma maneira delicada, e também conta com cenas bem cômicas que garantem a risada dos pequenos. Os atores que dão vozes aos personagens se encaixam na maior parte do filme, a entonação em algumas cenas poderia ter sido melhor, exceto Selton Melo que se mostra mais uma vez, impecável.

O longa também possui algumas referências à filmes campeões de bilheteria como Monstros S.A. e Harry Potter. No geral, é bem agradável, para adulto e para as crianças. Todos vão se divertir.

Lino esta em exibição nos cinemas e nesta quinta-feira estreia em mais 12 cidades.

LOJA DC 4

Estudante de jornalismo, amante de leitura, Netflix e moda. Louca pela próxima temporada de GOT.

Comments