O cabeça da Lionsgate Jon Feltheimer revelou em uma nova entrevista que eles estão profundamente considerando spinoffs para suas duas franquias mais populares.
Feltheimer disse ao The Hollywood Reporter nesta semana que eles esperam ter continuado sucesso com Jogos Vorazes e Divergente.
“Estamos sempre à procura de maneiras de estender toda a nossa propriedade intelectual. Nós vimos o que aconteceu com Harry Potter e O Senhor dos Anéis “, disse ele, referindo-se a Warner Bros. ‘Animais Fantásticos e Hobbit, “Então, nós estamos sempre à procura de mundos, dentro destes mundos “
Faz todo o sentido para a Lionsgate para seguir os passos da Warner Brothers. Afinal de contas, era WB que pavimentou o caminho com o conceito de livros de divisão em dois filmes. Ambas as partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte acabou sendo grandes sucessos.
Quando pressionado sobre que tipos de spinoffs a Lionsgate poderia fazer para Jogos Vorazes, Feltheimer disse: “Não estou dizendo especificamente para The Hunger Games, mas temos outras franquias, também. Se você olhar para Divergente, por exemplo, após o terceiro livro, [autor Veronica Roth] realmente colocar para fora da mente um filme chamado Quatro. Pode haver outros materiais. Nunca se sabe até aonde cavar os tesouros desses brilhantes escritores”.
Esta não é a primeira vez que a Lionsgate deu a entender sobre os seus spinoffs, e certamente não será a última vez. No início deste mês ele brincou sobre a possibilidade de um Jogos Vorazes sobre Finnick durante seu primeiro etorneio de Jogos Vorazes, e os fãs tiveram um gosto pela a ideia, porque provavelmente há uma boa história para contar lá.
Se o estúdio foram para avançar em um spinoff, de Roth Quatro é certamente uma boa escolha. No entanto, eles podem ter de reformular o ator que interpreta Quatro porque Theo James já tem 30 anos, e Quatro é definido antes dos acontecimentos de Divergente.