Connect with us

cinema

Lista – 10 Filmes para se preparar (e se divertir) no Dia das Bruxas

Listamos de 10 filmes clássicos da infância para animar o seu Dia das Bruxas

Myrian Campos

Published

on

Aqui no Brasil não costumamos comemorar o Dia das Bruxas que nem nos outros países, mas se tem uma coisa que gostamos são filmes temáticos!!

Confira a baixo uma lista de filmes bem pipoca pra entrar no clima de Halloween!

Abracadabra (1993)

Um clássico de dia das bruxas, Abracadabra conta a história das três irmãs bruxas chamadas Winifred “Winnie”, Mary e Sarah Sanderson que são acordadas, sem querer, da vida após a morte num dia das bruxas na cidade de Salém, e elas tem só até o nascer do Sol para conseguirem a força de vital de todas as crianças da cidade para voltarem a vida.

Com um elenco marcante, que conta com, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e Bette Midler o filme é uma clássico da Sessão da Tarde nessa semana de Halloween.

Os Fantasmas se Divertem(1988)

Outro clássico na lista. Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton conta a história de um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os novos moradores de seu casarão.

No elenco temos Michael Keaton como Beetlejuice. Alec Baldwin , Geena Davis, Winona Ryder, Jeffrey Jones e Catherine O’Hara, um clássico dos anos 90, né?

  A Família Addams (1991)

“Uma família estranha, surpresa é tamanha, são cheios de artimanha, os Addams vêm aí!”

Não tem como falar em Dia das Bruxas sem falar dessa família. O Filme de 1991, é um remake da versão de 1964, mas ganhou os corações de todo mundo com seus personagens clássicos, como a Vandinha, Tropeço e como não falar dele, mãozinha!!

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Ainda nos anos 90, quem não se emocionou vendo a relação entre Kat e Gasparzinho, o fantasma de uma menino de adolescente que só queria fazer amigos.

Gasparzinho e Kat se tornam amigos quando o pai da menina é contrato para exorcizar a mansão em que vivem o menino e outros fantasmas. Durante um passeio pela casa Gaspar mostra pra Kat uma máquina que sem pai, o antigo dono do casarão, havia criado para tentar reviver o filho. Porém um acidente acaba matando o pai de Kat, então Gaspar usa o único elixir da máquina para devolver a amiga seu pai.

O Estranho Mundo de Jack

Não tem como fazer uma lista de filmes sobre o Dia das Bruxas sem falar sobre O Estranho Mundo de Jack, outro filme do Tim Burton. O Filme feito em Stopmotion conta a história de Jack, que é um membro importante da “cidade do Halloween”, que um dia sem querer descobre a “cidade do Natal” e resolve levar o clima natalino para seu mundo, causando estranhamento nos outros cidadãos.

Ninguém pode ser considerar fã de Dia das Bruxas sem ter assistido esse desenho.

Frankenweenie (2012)

Outro longo do Tim Burton (ele gosta desse tema, né?) O longa-metragem preto e branco foi feito em stop motion e totalmente em 3D. E conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta à vida.

A Casa Monstro (2006)

A animação feita por captura de movimento, conta com o próprio Steven Spielberg em sua produção. Uma mistura entre comédia e mistério, o longa conta história de três amigos que tentam a todos custo avisar aos outros moradores do bairro que lá se encontra uma criatura perigosa, e com a aproximação dos dias bruxas eles precisam correr contra o tempo para que nenhuma outra criança do bairro saia ferida.

Hotel Transilvânia (2012)

A Animação em 3D mostra um lado mais amigável dos monstros das famosas histórias de terror, O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar o 118 aniversário de sua filha, Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

O Filmes fez tanto sucesso que em 2015 ganhou seu segundo filme e em 2018 mais uma sequência contando como são as férias desa família.

Toy Story de Terror (2013)

Fala se não tem coisa mais legal do que ver seus amigos já conhecidos de outro filme numa nova aventura?

Nesse curta da Pixar os brinquedos partem em uma viagem juntamente com Bonnie, mas um evento inesperado faz com que todos parem em um hotel de beira de estrada. Quando um dos brinquedos simplesmente desaparece, Woody, Buzz e toda a turma precisam enfrentar o medo do desconhecido para encontrá-lo.

É muito legal, e tem na Netflix!

Coraline (2009)

E para terminar, uma animação divertida, mas que dá medo de verdade.

Baseado numa história de Neil Gaiman, o thriller conta a história da menina Coraline, que ao explorar sua nova casa descobre uma porta secreta para uma mundo paralelo muito parecido com o dela, mas aparentemente perfeito. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo.

Eu, particularmente, acho esse um filme de dar arrepios…

O que acharam? Sentiram falta de algum filme na lista? Quais vocês já assistiram?

Eu vou ali agora me preparar pra maratonar todos eles!!

Lufana com muito orgulho. Nerd e viciada em cultura pop por questões de coração. Tenho um crush por cinema e séries e cada dia tento aprender mais um pouquinho sobre esse mundo em que tudo se torna possível e os sonhos mais loucos podem se tornar realidade.

Advertisement
Comments

cinema

Antlers | Novo Longa de Del Toro ganha trailer final arrepiante

Longa foi baseado no no curta de terror The Quiet Boy

Daiane de Mário

Published

on

O filme de suspense Antlers, produzido por Guillermo del Toro (A Forma da Água) teve seu trailer final divulgado pela Fox Searchlight nessa terça (11), Confira:

O filme conta a história de um aluno misterioso e diferente que chega a um novo colégio e começa a causar problemas para a escola devido a seus problemas familiares. Uma das professores, interpretada por Keri Russell, começa a se interessar pelo menino.

O elenco conta com Graham Greene, Scott Haze, Rory Cochrane e Amy Madigan. Ao lado de del Toro, David S. Goyer (roteirista de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) e J. Miles Dale (A Forma da Água) estão à frente da produção. O roteiro é assinado por Nick Antosca (Hannibal) e Henry Chaisson (Open 24 Hours), com direção de Scott Cooper (Hostis“.

Antlers estreia em 17 de abril de 2020 nos EUA, ainda sem data no Brasil.

Continue Reading

cinema

Aves de Rapina | Twitter lança emojis especiais do filme

Os emojis são específicos de cada personagem.

Daiane de Mário

Published

on

Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é o próximo filme que será lançado na lista da DC Films, e os fãs estão animados e curiosos para ver como a história irá se desenrolar nas telonas. O longa irá reunir algumas das personagens femininas mais queridas da DC Comics, e o primeiro trailer e pôsteres promocionais mostraram a energia colorida e elegante que virá com ele.

Em comemoração ao painel do filme na CCXP19, o Twitter lançou uma série de emojis especiais, que aparecem quando os fãs usam hashtags relacionadas ao filme. Isso inclui um martelo para Harleen Quinzel / Arlequina (Margot Robbie), uma besta para Helena Bertinelli / Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), um pássaro preto para Dinah Lance / Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), soco inglês para Renee Montoya (Rosie Perez) e um diamante para Cassandra Cain (Ella Jay Basco).

Com roteiro assinado por Christina Hodson (Transformers 6) e direção de Cathy Yan (Dead Pigs), o longa tem no elenco Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Jurnee Smollett-Bell (Underground) e Rosie Perez (Rise), que viverão respectivamente as heroínas Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya. Ella Jay Basco (Grey’s Anatomy) fará o papel de Cassandra Cain e Ewan McGregor (Doutor Sono) será o vilão Máscara Negra. Já Chris Messina, de Objetos Cortantes, irá interpretar o serial killer Victor Zsasz.

Aves de Rapina chega aos cinemas brasileiros em 06 de fevereiro.

Continue Reading

cinema

Aves de Rapina | Diretora revela que Tarantino a influenciou no longa

Em entrevista, diretora do longa revelou todas suas maiores influências e o que podemos esperar de Aves de Rapina

Daiane de Mário

Published

on

Pelo que vimos até agora nos trailers e ouvimos do elenco e da equipe nos últimos meses, Aves de Rapina será bem diferentes do filmes anteriores já lançados sob o selo da DC, tentando romper ao máximo com a fama já pré-estabelecida do seu antecessor, Esquadrão Suicida.

Parte disso pode ser apenas a classificação R, mas a diretora do longa, Cathy Yan, também foi influenciada por cineastas incrivelmente únicos, como Quentin Tarantino e Stanley Kubrick.

Ouvir que um filme é influenciado por Tarantino imediatamente faz você pensar que o filme será repleto de diálogos rápidos, linguagem pesada e muita violência exagerada. Aves de rapina certamente terá todas essas coisas, mas não são as únicas marcas da inspiração de Tarantino.

Durante uma entrevista no set de filmagens de Aves de Rapina, Yan conversou com os repórteres sobre os filmes e cineastas que influenciaram sua nova aventura.

“Claro. Sim, quero dizer, há muitas influências no filme”, ​​começou Yan. “Quero dizer, do jeito que falamos, a estrutura do filme era um pouco como Pulp Fiction conhece Rashomon. Portanto, é uma estrutura não convencional. Para mim, existem muitos dos meus cineastas favoritos que têm influências sobre este filme. Então Tarantino obviamente, O Profíessional de Luc Besson, com certeza, especialmente o relacionamento entre Harley e Cas “.

“Na verdade, temos alguns, acho que diria odes para certos filmes, atentem para isso”, continuou ela. “E também uma influência visual deLaranja Mecânica. E, como o Milk Bar, o Black Mask Club tem muito disso, as figuras femininas e então meio que reinterpretando, o Era dos anos 70.

Aves de Rapina chega aos cinemas em 6 de fevereiro de 2020.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido