Connect with us

cinema

Lista – 10 Filmes para se preparar (e se divertir) no Dia das Bruxas

Listamos de 10 filmes clássicos da infância para animar o seu Dia das Bruxas

Avatar

Published

on

Aqui no Brasil não costumamos comemorar o Dia das Bruxas que nem nos outros países, mas se tem uma coisa que gostamos são filmes temáticos!!

Confira a baixo uma lista de filmes bem pipoca pra entrar no clima de Halloween!

Abracadabra (1993)

Um clássico de dia das bruxas, Abracadabra conta a história das três irmãs bruxas chamadas Winifred “Winnie”, Mary e Sarah Sanderson que são acordadas, sem querer, da vida após a morte num dia das bruxas na cidade de Salém, e elas tem só até o nascer do Sol para conseguirem a força de vital de todas as crianças da cidade para voltarem a vida.

Com um elenco marcante, que conta com, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e Bette Midler o filme é uma clássico da Sessão da Tarde nessa semana de Halloween.

Os Fantasmas se Divertem(1988)

Outro clássico na lista. Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton conta a história de um casal recém-falecido que contrata um bio-exorcista, Beetlejuice, para expulsar os novos moradores de seu casarão.

No elenco temos Michael Keaton como Beetlejuice. Alec Baldwin , Geena Davis, Winona Ryder, Jeffrey Jones e Catherine O’Hara, um clássico dos anos 90, né?

  A Família Addams (1991)

“Uma família estranha, surpresa é tamanha, são cheios de artimanha, os Addams vêm aí!”

Não tem como falar em Dia das Bruxas sem falar dessa família. O Filme de 1991, é um remake da versão de 1964, mas ganhou os corações de todo mundo com seus personagens clássicos, como a Vandinha, Tropeço e como não falar dele, mãozinha!!

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada

Ainda nos anos 90, quem não se emocionou vendo a relação entre Kat e Gasparzinho, o fantasma de uma menino de adolescente que só queria fazer amigos.

Gasparzinho e Kat se tornam amigos quando o pai da menina é contrato para exorcizar a mansão em que vivem o menino e outros fantasmas. Durante um passeio pela casa Gaspar mostra pra Kat uma máquina que sem pai, o antigo dono do casarão, havia criado para tentar reviver o filho. Porém um acidente acaba matando o pai de Kat, então Gaspar usa o único elixir da máquina para devolver a amiga seu pai.

O Estranho Mundo de Jack

Não tem como fazer uma lista de filmes sobre o Dia das Bruxas sem falar sobre O Estranho Mundo de Jack, outro filme do Tim Burton. O Filme feito em Stopmotion conta a história de Jack, que é um membro importante da “cidade do Halloween”, que um dia sem querer descobre a “cidade do Natal” e resolve levar o clima natalino para seu mundo, causando estranhamento nos outros cidadãos.

Ninguém pode ser considerar fã de Dia das Bruxas sem ter assistido esse desenho.

Frankenweenie (2012)

Outro longo do Tim Burton (ele gosta desse tema, né?) O longa-metragem preto e branco foi feito em stop motion e totalmente em 3D. E conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta à vida.

A Casa Monstro (2006)

A animação feita por captura de movimento, conta com o próprio Steven Spielberg em sua produção. Uma mistura entre comédia e mistério, o longa conta história de três amigos que tentam a todos custo avisar aos outros moradores do bairro que lá se encontra uma criatura perigosa, e com a aproximação dos dias bruxas eles precisam correr contra o tempo para que nenhuma outra criança do bairro saia ferida.

Hotel Transilvânia (2012)

A Animação em 3D mostra um lado mais amigável dos monstros das famosas histórias de terror, O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar o 118 aniversário de sua filha, Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.

O Filmes fez tanto sucesso que em 2015 ganhou seu segundo filme e em 2018 mais uma sequência contando como são as férias desa família.

Toy Story de Terror (2013)

Fala se não tem coisa mais legal do que ver seus amigos já conhecidos de outro filme numa nova aventura?

Nesse curta da Pixar os brinquedos partem em uma viagem juntamente com Bonnie, mas um evento inesperado faz com que todos parem em um hotel de beira de estrada. Quando um dos brinquedos simplesmente desaparece, Woody, Buzz e toda a turma precisam enfrentar o medo do desconhecido para encontrá-lo.

É muito legal, e tem na Netflix!

Coraline (2009)

E para terminar, uma animação divertida, mas que dá medo de verdade.

Baseado numa história de Neil Gaiman, o thriller conta a história da menina Coraline, que ao explorar sua nova casa descobre uma porta secreta para uma mundo paralelo muito parecido com o dela, mas aparentemente perfeito. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo.

Eu, particularmente, acho esse um filme de dar arrepios…

O que acharam? Sentiram falta de algum filme na lista? Quais vocês já assistiram?

Eu vou ali agora me preparar pra maratonar todos eles!!

Lufana com muito orgulho. Nerd e viciada em cultura pop por questões de coração. Tenho um crush por cinema e séries e cada dia tento aprender mais um pouquinho sobre esse mundo em que tudo se torna possível e os sonhos mais loucos podem se tornar realidade.

Advertisement
Comments

cinema

Amber Heard pode ser presa por supostamente fingir ferimentos para incriminar Johnny Depp

Avatar

Published

on

By

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard continua, pois novas evidências podem levar a atriz Aquaman à prisão por supostamente fingir seus ferimentos.

O drama jurídico em torno de Johnny Depp e Amber Heard começou quando a estrela de Aquaman fez uma reclamação em 2018 de abuso físico e verbal durante seu casamento de curta duração.

Recentemente, Johnny Depp está processando Amber Heard por difamação por causa das alegações de abuso.

De acordo com o International Business Times, Amber Heard pode pegar até três anos de prisão se for considerada culpada por falsificar provas contra Johnny Depp. Amber Heard afirmou que tinha os dois olhos roxos na noite anterior a aparecer no The Late Late Show com James Corden em 2015.

No entanto, em um documento do tribunal, a estilista de Amber Heard Samantha McMillen afirmou que a atriz não parecia ter nenhum machucado durante naquela época:

“Durante o dia 16 de dezembro de 2015, pude ver claramente que Amber Heard não apresentava marcas visíveis, hematomas, cortes ou ferimentos no rosto ou em qualquer outra parte do corpo”.

Depp também está processando o jornal The Sun por difamação.

Continue Reading

cinema

Resgate, filme com Chris Hemsworth, ganha trailer

Produção estreia em 24 de abril na Netflix

Avatar

Published

on

A Netflix liberou nesta terça (07) o primeiro trailer de Resgate, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth (Thor Ragnarok) e produzido pelo Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato). Confira o vídeo:

A trama segue o destemido mercenário Tyler Rake (Hemsworth), que não tem nada a perder na vida quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. O pai está preso. O submundo sinistro dos traficantes de armas e drogas torna a missão quase impossível. Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

O roteiro foi escrito por Joe Russo e a direção do longa está a cargo de Sam Hargrave, que trabalhou na direção de dublês em produções como Atômica e Vingadores: Guerra Infinita. Além de Hemsworth, o filme tem em seu elenco nomes como David Harbour (Stranger Things; Viúva Negra), Marc Donato (Corrente do Bem), Fay Masterson (De Olhos Bem Fechados) e Derek Luke (13 Reasons Why).

Resgate estreia em 24 de abril na Netflix.

Continue Reading

cinema

Ezra Miller enforca mulher na Islândia

Avatar

Published

on

By

Ezra Miller parece ter sufocado uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia, em um vídeo que apareceu online no domingo à noite.

Apesar da confusão on-line sobre se o vídeo era uma piada – com memes já surgindo no Twitter, onde o nome de Miller tem tendência -, uma fonte do estabelecimento, Prikið Kaffihús, confirmou à Variety que essa foi uma grave briga no bar e que o homem, que eles identificam como Miller, foi escoltado para fora das instalações.

O vídeo de sete segundos mostra um homem dizendo: “Você quer brigar? É isso que você quer fazer? para uma jovem, que parece estar brincando se preparando para uma briga e está sorrindo.

Miller então agarra a garota pela garganta e a joga no chão. Nesse ponto, a pessoa que filma diz: “Uau, mano. Bro ”e para de filmar, com as filmagens terminando abruptamente.

A Variety  confirmou que o incidente ocorreu por volta das 18h de 1º de abril no Prikið Kaffihús, um bar moderno no centro de Reykjavik que Miller freqüenta quando está na cidade.

Não houve incidentes anteriores envolvendo o ator, que desempenha um papel fundamental na franquia “Animais Fantásticos” e deve interpretar Barry Allen na versão cinematográfica de ” The Flash “, da DC Comics .

Continue Reading

Parceiros Editorias