A Netflix divulgou uma carta de Eiichiro Oda aos fãs, onde o autor de One Piece diz que ele e a produção da série Live-Action de sua obra tiveram alguns desentendimentos criativos.
A sessão teste do primeiro episódio foi um desastre, o público não gostou da série. Segundo uma agência de notícias de Hollywood, a produção tem sofrido críticas pela baixa qualidade dos efeitos visuais e computação gráfica, além de reclamações sobre a trama ser muito confusa.
Os fãs ficaram preocupados depois de tais notícias circularem pela internet, mas o mangaká, Eiichiro Oda fez uma carta deixando claro sua posição sobre a obra. Ele disse que está trabalhando diretamente com a Netflix e com a Tomorrow Studios e que enfrentou alguns problemas para que suas ideias se alinhassem, mas que atualmente todos estão trabalhando em sintonia.
Oda ainda diz que a série está em processo de finalização e sabe que a Netflix prometeu lançar o projeto ainda em 2023, mas que isso só acontecera quando ele estiver satisfeito com o resultado final.
Veja a carta completa e traduzida: