Connect with us

Livros

Livros Que Provavelmente Sua Mãe Leu: Romances de Banca

Francine Colonia

Published

on

Olá pessoal esse é o mês das mães e com ele decidi fazer um post que acho que muitos já devem ter feito essa pergunta: Qual devem ter sido os livros que sua mãe leu na sua adolescência?. E lá fui eu perguntar as mamãe dos facebook quais foram os livros que marcaram a sua adolescência. E graças ao grupo do facebook: Lunáticas por Romances consegui descobrir os vários gêneros que marcaram a adolescência de muitas mamães.

Hoje vou falar de Romances de bancas, os queridinhos de muitas leitoras até hoje, inclusive foi graças a eles que hoje eu sou tão viciada por romances e pela leitura até hoje.

Foto retirada do site: Fascinada por histórias.

Quem nunca leu um romance de banca que atire a primeira pedra. Não que seja uma lei, mas acredito que pelo menos todas as pessoas que são apaixonada por romances já teve na mão pelo menos alguma vez na vida um Jéssica, Bianca ou Sabrina. Ou até mesmo os mais clássicos que são os Clássicos Históricos que eram produzidos pela Harlequin. Infelizmente essa semana saiu uma nota da Harlequin que eles vão parar de produzir os nossos queridinhos romances de bolsos que eram vendidos em banca, porém para quem quiser ainda poder ler através de formato e-book.

Chamados também de romances de bolso, esses queridinhos não perdem para um romance de livraria. Muitos com histórias contemporâneas, eles foram os mais comentados entre as mamães como sendo o que mais despertou a sua insaciedade pela leitura. Os Romances de banca vão desde um romance de época que ocorre em terras mais primatas até um romance atual. Grandes autoras como Nora Roberts, Sylvia Day e Julie Garwood entre outras começaram a publicar nesse estilo.

Dito como livros “proibidos” na época das nossas mães, pois ele sempre continham cenas quentes, muitas das vezes nossas mães eram proibidas de ler. Imaginam vocês, nossas avós hoje em dia lendo nossos livros hots, estilo 50 tons de cinza, acho que elas iam ter um ataque do coração. Ainda bem que nossas mães são evoluídas, por que se não 50 tons  não ia ser o sucesso que foi tanto nos cinemas, quanto nas vendas de livros.

Romances de banca são ótima escolha para quem quer ler algo diferente como cowboys, Sheiks, mafiosos e gêneros bem diferenciados. Recomendo leituras da Diana Palmer, Hannah Howell, Julie Garwood entre outros. Para quem tiver interesse você poderá encontrar esses romances de bolso em sebos ou em grupos do facebook para trocas e vendas.

Continue Reading
Comments