O navio Logos Hope, que tem o maior acervo literário flutuante do mundo, já tem data prevista para chegar ao Brasil. A partir deste mês (agosto), a livraria nômade iniciará sua jornada pelo litoral de São Paulo e vai seguir para o Rio de Janeiro, depois para as capitais de Espírito Santo e Bahia, finalizando o trajeto em Belém do Pará no mês de dezembro.
O espaço disponibilizará mais de 5 mil títulos de vários lugares do mundo, podendo ser adquiridos a preços muito acessíveis. A empresa divulgou uma nota em rede social revelando que seu objetivo era promover projetos sociais e fortalecer a ajuda humanitária. Serão mais de 400 voluntários de aproximadamente 50 nações à disposição do público e fazendo trabalhos ao redor do porto.
“Compartilhamos conhecimento, ajuda e esperança para o mundo através da leitura, compreensão cultural e trabalho de assistência e muito mais”
Entre os gêneros literários no acervo do navio, estarão presentes culinária, educação complementar, arte, ciência, desenvolvimento pessoal, idioma, saúde, temáticas de cunho profissional, além de literatura infantil.
Todo o projeto é feito por uma organização de caridade cristã alemã desde 2009. O intuito é facilitar o acesso às obras, o que pode ser comprovado pelo preço dos ingressos, que custarão apenas R$ 5,00.