E apesar de estarmos no fim do ano, ainda teremos mais surpresas no Lolzinho, e após alguns teasers que não revelavam muito, a Riot Games finalmente anunciou a mais nova campeã do League of Legends: Rell, A Dama de Ferro.
Anteriormente, no Mapa dos Campeões de Setembro, a personagem há havia sido mencionada em um cartaz de procurado, que dizia que ela era extremamente perigosa e letal, capaz de destruir equipamentos pesados e que provavelmente usava armadura leve. Agora em que podemos ver a campeã, temos a informação de que ela consegue controlar os metais através da Ferromancia, e que seu cavalo de metal pode se transformar em sua armadura, possibilitando a ela trocar entre armadura leve e pesada.
Após a recepção conturbada de Seraphine, que foi marcada por polêmicas em relação a história, kit de habilidades, criatividade, skin, entre outros, a Riot parece acertar em cheio com a nova campeã, visto que a maior parte do público, até o momento, tem se mostrado bastante animado com a personagem nas redes sociais na qual a mesma foi anunciada.
Pelo que foi anunciado anteriormente pela riot em teasers, e pela análise de habilidades da campeã, ela será uma Tank, e até agora as posições que ela parece ser capaz de ocupar são Topo e Suporte (talvez Selva).
As suas habilidades são:
Passiva – A Ferro e Fogo
Rell ataca devagar, mas rouba temporariamente uma quantidade de Armadura e Resistência Mágica do alvo para causar dano adicional com base no valor roubado. Ela pode drenar a resistência de vários inimigos diferentes para aumentar cada vez mais seu próprio valor.
Q – Golpe Estilhaçador
Rell realiza um ataque frontal, quebrando escudos adiante e causando dano a todos os inimigos atingidos (o dano diminui após o primeiro alvo ser atingido). Se Rell tiver um aliado vinculado com E – Atrair e Repelir, ela e o aliado recuperam Vida por cada Campeão atingido por essa habilidade.
W – Ferromante:
Queda Esmagadora (Somente quando montada) Rell salta em uma área, lançando ao ar todos os inimigos nela em sua aterrissagem. Durante o Salto, seu cavalo é transformado em uma armadura, e Rell ganha um escudo que dura até ser quebrado ou até ela voltar à montaria. Durante o Salto, é possível conjurar suas habilidades E – Atrair e Repelir e R – Tempestade Magnética. Na Forma de Armadura, Rell ganha durabilidade, mas perde velocidade de movimento.
Montaria (Somente na forma de armadura) Rell avança em uma direção, recuperando sua montaria e ganhando velocidade de movimento. Em seu próximo ataque, ela irá avançar contra o alvo e arremessá-lo para trás dela. Na Forma de Montaria, ela ganha velocidade de movimento.
E – Atrair e Repelir
Rell se vincula a um aliado, concedendo armadura e resistência mágica ao mesmo enquanto estiver por perto. Ela pode reconjurar a habilidade para quebrar o vínculo e atordoar todos os inimigos entre ela e o aliado e na área ao redor de ambos.
R – Tempestade Magnética
Rell puxa até ela os inimigos próximos, criando então um campo gravitacional ao redor de si, mantendo os inimigos próximos. Isso não os impede de continuar utilizando habilidades ou conjurações.
Foi anunciado também a skin de lançamento da campeã: Rell Rainha de Batalha.