O famoso CBOLÃO, campeonato benificente do League of Legends Brasileiro, e talvez também a competição mais importante, mais difícil e de maior nível DO MUNDO, teve realizada no último fim de semana (28) sua classificatória aberta.
Dentro da modalidade “SoloQ”, que reunía equipes formadas por jogadores comuns do server BR, a grande classificada foi a equipe CryBaby, que tem seu elenco formado por Yupps, Accez, Lynkez, Kakashi e Scamber. Já pela classificatória dos “Mono Champs”, equipes formadas por jogadores que utilizam apenas um campeão, a equipe vencedora foi a Martelo, equipe composta por Filipoppy, LUQQUE AK TROVÃO, Raul Mono Anívia, Ezreality e SOUGAGAGO RAIZ.
E durante a transmissão dessas classificatórias, o evento conseguiu atingir a marca de 450 mil espectadores na Twitch. Para se ter uma ideia da façanha disso, a final entre PaiN e INTZ teve em seu pico cerca de 395 mil espectadores, ou seja, o CBOLÃO teve cerca de 55 mil espectadores a mais, um estádio de futebol lotado.
Além disso, de acordo com Gustavao “Baiano” Gomes, criador do campeonato e ex proplayer pela posição de Suporte, já foram acumulados cerca de R$ 37 mil, que deverão ser destinados para instituições de caridade no estado do Amapá, que recentemente sofreu sem energia elétrica com 22 dias de apagão.
Muitos acreditam que infelizmente como brasileiros no lol seremos eternos figurantes, mas ainda existe
A Última Esperança 👀 pic.twitter.com/PglccWPp9i
— Baiano (@baianolol1) October 3, 2020