Nessa segunda feira (23), o League of Legends Brasileiro recebeu uma grande (e triste) notícia. Gabriel “Kami” Bohm Santos, o famoso Kamikat, anunciou sua aposentadoria oficial do cenário competitivo de League of Legends, confirmando que dessa vez não haverá volta.
No final de 2017 o jogador havia decidido fazer uma pausa na carreira, confirmando seu retorno para a PaiN Gaming no fim de 2019. Em 2020, porém, o retorno tão sonhado por muitos fãs do eSport nunca chegou a ocorrer de fato, com o jogador ficando ambos splits na reserva.
Através de uma nota oficial em seu instagram, e um vídeo de esclarecimentos em seu canal no Youtube, o jogador confirmou que estará pendurando o teclado de vez.
A carreira de Kami no LoL sempre esteve atrelada a PaiN Gaming, com o jogador tendo sido considerado o melhor player do país por muitos, e respeitado por todos. Suas conquistas de maior expressão foram o título do segundo Split do CBLOL de 2013 e o título do Segundo Split do CBLOL de 2015. Ainda consta no currículo a participação em 2015 no worlds, conquistando aquela que até hoje é a melhor campanha de um time brasileiro na competição, e outros títulos de menor expressão, como o Razer Challenger Brasil de 2014, a X5 Mega Arena 2 do mesmo ano, e a XLG SuperCup 2016.