Junto com o anúncio do novo campeão Viego, O Rei Destruído, e a nova animação “Ruína“, a Riot anunciou diversos de seus planos para League of Legends no ano de 2021, entre eles os novos campeões a serem lançados e quais reworks deveremos ter pela frente.
No vídeo apresentado por Reav3, Produtor Chefe da equipe de campeões, é confirmado que esse ano nós deveremos ter pelo menos um personagem novo para cada posição, sendo o Rei destruído o primeiro deles e novo Caçador do jogo. Também foi confirmado que ele deve ser lançado até o fim de Janeiro.
Após isso, os 3 próximos campeões estarão todos relacionados com a volta de Viego, sendo o primeiro deles um Lutador de Dano Mágico para a Top Lane, porém ainda não foi confirmado se ele será aliado de Viego ou de Senna e Lucian. Além disso, deverá ter uma pista desse novo campeão dentro de Ruined King: A League of Legends Story.
Depois, teremos uma nova campeã que, de acordo com Reav3, será uma “Maga de artilharia melancólica”, sendo provavelmente uma nova Yordle, visto que ela não quer voltar para Bandópolis, pois não aguenta mais as cores e brilho da cidade. Nos comentários dos vídeos, parte da comunidade tem a teoria de que poderemos conhecer a dona de Yummi, visto que a mesma está sendo viajando e parece não querer voltar para a cidade dos Yordles.
O terceiro campeão relacionado ao rei destruído será um novo atirador que também deverá fazer parte da Ordem dos Sentinelas da Luz, e, assim como Senna, deverá estar presente em uma posição diferente da tradicional.
Agora falando da atualização de campeões, Reav3 confirmou que ainda essa semana teremos informações nova sobre o desenvolvimento do Rework do Dr. Mundo, e que seu desenvolvimento já está bastante avançado.
Além disso, teremos uma nova votação para decidir qual será o próximo campeão a receber Rework, sendo as opções disponíveis: Skarner, Nocturne, Quinn, Shyvanna e Udyr. O Rioter também confirmou que eles darão breve explicações do motivo de pensarem em atualizar cada um desses campeões para que isso ajude os jogadores a decidirem seu voto. Também foi confirmado que essas informações, junto com a nova votação, devem estar disponíveis essa semana.