Na última terça-feira (5), entre a onda de exposeds e acusações de diferentes nomes do cenário do esport brasileiro, sendo a maioria delas relacionadas a violência contra mulher, um dos casos que recebeu bastante destaque e gerou muita repercussão foi o do mid-laner Thiago “Tinowns” Sartori, que foi acusado por agressão física e comportamento abusivo.
Após realizar uma live na qual confirmou a veracidade da acusação, apesar de atenuá-la, o jogador prometeu doar todo o lucro que tivesse recebido com a mesma, visto que ele ganhou novos inscritos na Twitch enquanto comentava o caso, sendo bastante criticado por isso.
E na última quinta (7) sua promessa foi cumprida. A partir de indicações realizadas por diversas pessoas pelo twitter, o jogador doou R$1074,81 para a Associação Fala Mulher, grupo que tem como objetivo o combate à violência contra mulher.
Vi as indicações de vocês e acabei de fazer doação com o dinheiro dos subscribers que recebi no dia da live.
Pra quem puder ajudar nessa luta segue o link da associação:https://t.co/hVLcGdlJsW https://t.co/5q0XL2BQTM pic.twitter.com/AAImNnAIOc
— LOUD tinowns (@Tinowns) January 8, 2021
No ano de 2019, o grupo atendeu 17.855 pessoas, sendo 8.493 mulheres; realizou 22.300 atividades e atendimentos; e entregou 34.650 refeições em casas de abrigo. Entre seus serviços, o grupo oferece Casas de Abrigo para acolhimento provisório para mulheres que estejam em risco decorrente de uma situação de violência, atendimento psicossocial e orientações de encaminhamento jurídico, além de atividades socioeducativas, entre outros serviços. O grupo também conta com uma página de transparência dos documentos institucionais, das certificações, dos planos de ação, relatórios de atividades e dos documentos contábeis, trazendo segurança e confiabilidade para a associação.