wuhan2017 e1607022007472

LoL | Wuhan poderá sediar partidas do Worlds de 2021

Cidade Chinesa já recebeu partidas da fase de Grupos do Worlds de 2017.

Wuhan, capital da província de Hubei, na China, deverá sediar partidas da fase elimiatória do Worlds 2021.

O anúncio foi feito no dia 22 de Novembro pelo Governo da cidade, que informou que “Wuhan realizará várias competições internacionais de e-sports com várias empresas de jogos, incluindo a Tencent, e as eliminatórias do Worlds 2021 que serão realizadas na cidade.” Além disso, também foi informado que o governo planeja investir cerca de US$1 bilhão na construção de infraestrutura para a indústria de e-Sports, possibilitando eventos e negócios relacionados a jogos, quadrinhos, filmes e música. Essa não será a primeira vez que a Capital irá receber jogos de um evento do Worlds, já tendo sediado partidas da Fase de Grupos da competição na edição de 2017.

Originalmente, o Worlds 2021 iria ocorrer nos EUA, porém sendo o país Americano atualmente o maior epicentro de casos do Covid-19, tanto em número de pessoas infectadas quanto em número de óbitos, o evento foi transferido para a China.

Dessa forma, esse anúncio pode chamar a atenção das pessoas por Wuhan ter sido justamente o primeiro epicentro do vírus, porém não há motivos para preocupação. Desde Setembro desse ano, a normalidade completa já voltou a tomar conta da cidade, que reabriu seus comércios, indústria e escolas, não apresentando também novos casos de Covid-19 desde o mês de Maio. A cidade, no ínicio do ano, passou por um rigoroso Lockdown de 76 dias de duração, após o qual foi retornando as atividades e a normalidade gradualmente. Hoje em dia, inclusive, a cidade é considerada um exemplo de combate ao vírus.

Além disso, caso se mostre necessário, podemos espera que a Riot Games utilize de protocolos de segurança, envolvendo testes, uso de equipamentos de proteção e de distanciamento social, como já foi feito no Worlds 2020 e como será aplicado na fase presencial do First Strik Brasil.

Nada foi confirmado, então podemos esperar novas informações em breve.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share