A desenvolvedora do jogo Lords of the Fallen está dando um passo atrás sobre politicas sociais de inclusão, dizendo que nao “incorporaria agendas sociais ou políticas” em seus jogos devido ao risco que este tipo de abordagem apresentam.
A empresa CI Games diz que não busca colocar em seus jogos uma agenda social em politica nos games, isso vai contra o que muitas empresas hoje estão fazendo. O diretor de marketing global, Ryan Hill, informou aos investidores que o estúdio irá focar em proporcionar uma
“Excelente experiência do usuário, com temáticas e personagens atraentes, criados especificamente para públicos principais e adjacentes. Vários lançamentos de alto perfil tiveram um desempenho comercial inferior ao esperado no último ano por causa de agendas sociais ou políticas”.
“Nosso compromisso é produzir videogames que proporcionem uma excelente experiência ao usuário, com temas e personagens atraentes, criados especificamente para públicos principais e adjacentes”.
Segundo ele avança em seus comentários, muitos jogos poderiam aproveitar essa agenda e incorpora-los as as experiencias, mas esta claro que muitos jogadores não apreciam isso, e como resultado a indústria viu muitos bons jogos fracassarem.
O investidor não disse sobre o que ele considera sobre agendas sociais e politicas e o que ele considera como algo de alto risco, e nem o que consideraria uma um sucesso neste ramo em sí.