Na primeira partida da LTA 2025, C9 assumiu o controle desde os primeiros minutos, alcançando ótimos níveis de desempenho e jogadas bem executadas, o que garantiu uma vantagem significativa em abates e ouro para o time norte-americano. Após um dive mal-sucedido da equipe brasileira, a Cloud9 impôs ritmo cedo no jogo, colocando uma vantagem de ouro de 3k aos 8 minutos de partida.

A partida teve duração de 28 minutos e terminou com vitória da equipe norte-americana, que após o início avassalador, manteve vantagem durante todo o restante da partida, obtendo 12 abates contra 7 da LOUD, e finalizando a partida com vantagem de mais de 10k de ouro em relação os brasileiros.
Avançando para o segundo jogo, o time brasileiro mostrou uma postura diferente do primeiro, mantendo boa estabilidade nos primeiros minutos. No entanto, o time norte-americano conseguiu pressionar e retomar o controle da partida, alcançando à base da LOUD após 27 minutos de jogo. Aos 29 minutos, a C9 destruiu o Nexus inimigo, garantindo a eliminação dos brasileiros e encerrando a série com 18 abates e 61,6k de ouro.
Apesar da dominância do time estrangeiro nos dois mapas, o coach da LOUD (Aoshi) mencionou na coletiva de imprensa que o que separa o nível dos brasileiros para os norte-americanos são as partes básicas.

“Eu sinto que eles não estão fazendo algo milagroso, mas que as coisas básicas eles executam bem melhor. Então eles têm uma consistência maior do que estão fazendo, como eles controlam fog, como colocam ward, como rotacionam sidelane, são todas coisas que são relacionadas a um pouco de disciplina e coisas básicas do jogo, então essa execução boa que eles têm faz com que eles tirem níveis de vantagens, pra mim isso é o principal.”
Disse o coach brasileiro após ser questionado por uma das jornalistas sobre o que os times da LTA precisam fazer para tornar a região mais competitiva.