Neste domingo (23) tivemos um confronto decisivo entre Team Liquid e 100 Thieves. O começo da partida foi equilibrado e com certa calmaria, porém isso acabou logo quando a Team Liquid garantiu o First Blood.
O enfrentamento começou a se intensificar com uma torcida animada na Arena da Riot Games, resultando no midlaner Apa brilhando com um triple kill aos 21 minutos, e foi a partir desse momento que a partida se desenrolou para um ACE, transformando o jogo digno de uma verdadeira final.

A disputa durou 29 minutos com a cavalaria dominando ao final, garantindo uma vitória convincente com 21 abates, enquanto a 100T registrou apenas 6. Além da superioridade no placar, a Team Liquid também se destacou no ouro, acumulando 59.0k, contra 45.7k da 100T.
No segundo jogo ambas as equipes mantiveram uma boa estabilidade, preparando o coração dos torcedores para o que vinha a seguir. Aos 6 minutos, a 100T conseguiu o seu First Blood, estabelecendo uma vantagem de 3×0 nos abates. A partida seguiu equilibrada, mas a 100T manteve o destaque tanto nos abates quanto no ouro após 16 minutos de confronto. Aos 20 minutos, a Team Liquid se reergueu, tornando o jogo ainda mais competitivo, por fim acumulando 8 abates e a 100T ficando apenas 1 à frente. No aspecto econômico, o ouro ficou empatado.
Contudo, o empate não durou muito tempo, a cavalaria trouxe o ACE com 27 minutos da competição, garantindo 15 de abates para Team Liquid que recuperou o seu lugar na liderança. O ataque na base da 100T se tornou contínuo, com os jogadores focados em destruir os inibidores. Os últimos minutos ficaram acirrados, ambos times com ataques constantes, porém TL avançou na base do rival fechando o jogo com a segunda vitória aos 34 minutos.

O terceiro jogo foi oficialmente de grande decisão, mantendo a intensidade das partidas anteriores e alimentando a euforia. A 100T começou forte, assim como na segunda disputa, abrindo uma vantagem de 3,5k, o que trouxe esperança à sua torcida. No entanto, a Team Liquid mostrou a sua força ao retomar o controle com um impressionante quadra kill de Yeon aos 26 minutos. Não satisfeitos, aos 29 minutos, a equipe trouxe um ACE, encerrando a série e se tornando campeã das Américas.