Lúcifer está ganhando uma segunda vida.
A Netflix está revivendo o drama da Fox pela quarta temporada. A série da DC Entertainment, da Warner Bros. Television, foi cortada em março depois de três temporadas no ar.
Lúcifer se junta ao Brooklyn Nine-Nine, como a segunda série da Fox a ser cancelada nesta temporada e se mudará para outra empresa (o Brooklyn foi salvo pela NBC.) A decisão de matar Brooklyn e Lúcifer – nenhum dos quais eram de propriedade da Fox – vem no momento que a rede está passando por uma mudança dramática em meio à venda pendente para a Disney (ou Comcast).
Lúcifer nunca realmente definiu as audiências da Fox. Em sua temporada mais recente, obteve uma média de 1,3 entre adultos de 18 a 49 anos e quase 5 milhões de espectadores.
O cancelamento do drama provocou uma enxurrada de criticas dos fãs nas redes sociais, particularmente porque a série terminou em um momento de suspense. Tom Ellis, o astro do programa, escreveu no Twitter que ficou “estripado” pelo cancelamento. “Isso me enche de grande tristeza confirmar os rumores que alguns de vocês têm perguntado. A Fox de fato cancelou #lucifer, eu sinto muito, pessoal.”