Pottermore

Lucros da editora Pottermore caem 40% em 2022

Pottermore (administrado pela autora transfóbica J.K. Rowling), teve uma queda acentuada nos lucros de milhões de libras, reporta site.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

Não apenas os filmes criados para o universo mágico estão em crise como também as próprias vendas de Harry Potter e relacionados despencarem assiduamente.

- Anúncios -

Segundo o site Bookseller os lucros da editora de J.K. Rowling, a autora de Harry Potter, Pottermore caiu em lucro de forma acentuada em 2022. Embora o site não relacione o fato as falas transfóbicas de Rowling é certo que muitos fãs abandonaram a franquia após os episódios.

Os lucros antes dos impostos caíram 40% para £ 5,7 milhões nos 12 meses até 31 de março de 2022, em comparação com £ 9,5 milhões no ano anterior. As receitas também “suavizaram”, caindo 6,4% para £ 37,8 milhões de £ 40,4 milhões em 2021, refletindo o que a empresa descreve como “o desenrolar do salto nas vendas da Covid”. 

- Anúncios -
Pottermore

Jennie McCann, diretora administrativa da marca disse:

“Pottermore foi lançado em 2012 e se tornou uma das marcas de publicação digital de maior sucesso no mundo. Este é um tributo à narrativa convincente do conteúdo do Mundo Mágico, ao trabalho árduo da equipe Pottermore e à força de nossas parcerias comerciais”

Os filmes da franquia Animais Fantásticos caíram em declínio, sendo ainda uma incognita se a Warner Bros. vai finalizar a franquia que terminou no seu terceiro filme nos cinemas.

Pottermore é a editora digital dos livros de Harry Potter.