Connect with us

cinema

‘Mad Max: Estrada da Fúria’ diretor contratou consultora feminista para o longa

Edi

Published

on

Mad Max: Estrada da Fúria é um daqueles raros filmes de ação onde o elenco principal tem mais mulheres do que homens. Neste longa Max Rockatansky (Tom Hardy) é feito prisioneiro pelo poderoso senhor da guerra Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), que governa uma tribo voltada para a guerra em um futuro pós-apocalíptico.

As duras condições de um mundo em grande parte despojado de civilização levaram ao ressurgimento de uma sociedade ferozmente patriarcal, onde as mulheres são mantidas como escravas pela tribo Immortan Joe para fins de reprodução e o próprio líder tem um harém de jovens saudáveis ​​’esposas’. Porem  Imperator Furiosa  (Charlize Theron) resgata essas mulheres, na esperança de levá-las à sua terra natal e ao fazer provoca uma guerra brutal.

Eve Ensler, dramaturga e feminista conhecida, foi trazida para o filme como um consultora por Miller, a fim de evitar a criação de versões de ações habituais de personagens abusadas e para ajudar as atrizes femininas a entender melhor seus papéis. Juntamente com Ensler, que já trabalhou com mulheres que vivem em algumas das condições mais adversas, o elenco feminino fez uma extensa pesquisa sobre as experiências de mulheres que passaram por traumas graves.

A conotação feministas de Mad Max: Estrada da Fúria foi mencionado em muitos dos comentários, que até agora têm sido extremamente positivos.

É comum que os consultores a serem trazidos como parte do processo de filmagem, para oferecer conhecimentos sobre assuntos que o diretor pode não estar familiarizado.

Mad-Max-Fury-Road-the-wives

As esposas incluem Rosie Huntington-Whiteley como a grávida Splendid Angharad, Abbey Lee como DAG, Zoë Kravitz como Toast the Knowing, Courtney Eaton como Cheedo the Fragile e Riley Keough como Capable.

Um dos benefícios de ter um grande elenco de personagens femininas é a capacidade de retratar um espectro mais amplo de personalidades, em vez de ter uma mulher que representa todo o seu gênero. Uma das razões que o retrato da Viuvá Negra nos Vingadores tem sido objeto de muita critica, por exemplo, que ela é a única personagem do sexo feminino da equipe.

Mad-Max-Fury-Road-Imperator-Furiosa-Nux-

Uma das poucas críticas que tem sido cobradas em Mad Max: Estrada da Fúria em comentários é que a história não é realmente sobre Max, e como tal, torna-se algo de um personagem coadjuvante em um filme que leva seu nome no título (ele e Godzilla podem começar um clube).

É refrescante e ousado para um blockbuster se misturar a ação hardcore com uma mensagem sócio-político evidente, e as reações iniciais indicam que o filme deve ser um dos melhores do ano.

 Mad Max: Estrada da Fúria chega aos cinemas em 15 de maio de 2015.

Comments

cinema

Crítica – Dora e a Cidade Perdida “filme bobo e previsível”

Com orçamento baixo e personagens animados, o filme não tem um CG muito bom e passa longe de ser crível em seu enredo, mas creio ser um grande sucesso entre as crianças.

Thalita Heiderich

Published

on

Em tempos de live action, por que não um do famoso desenho bilíngue e educativo da Nickelodeon?

Dirigido por James Bobin (Alice Através do Espelho) e estrelado por Isabela Moner, Dora e a Cidade Perdida apresenta Dora deixando a floresta para estudar na cidade grande, fazendo novos amigos e sendo mais uma vez levada à floresta em busca dos pais desaparecidos. Se não bastasse essa viagem, ela e os “amigos” são raptados por caçadores de tesouros e agora, além de tentar encontrar os pais, ela precisa fugir dos caçadores e encontrar a cidade perdida de Parapata.

Amigos cinéfilos: esse não é o seu filme. Mas acho que você já chegou aqui sabendo disso. 

Dora e a Cidade Perdida é um filme bobo e previsível, com roteiro fraco e muita piada de pum e cocô no meio. É pra criança. E no que se propõe… ele até que faz bem.

Traz um elenco de apoio legal, como Eva Longoria, Benicio del Toro e Danny Trejo e referencia o desenho o tempo inteiro.

Isabela Moner está entregue ao papel. Faz todas as caretas e canta feliz todas as músicas toscas do filme, parece realmente feliz em estar ali. 

Com orçamento baixo e personagens animados, o filme não tem um CG muito bom e passa longe de ser crível em seu enredo, mas creio ser um grande sucesso entre as crianças.

Cenas como a do cocô, a da animação e a da areia movediça podem levar o adulto a pensar além, mas as crianças não vêem maldade, então muita coisa do roteiro passa batido. E no final… é engraçado.

Bebe muito da fonte de Indiana Jones e chega a ser quase uma cópia de um dos filmes no final. E ele sabe que está copiando, chega a brincar com isso durante o filme.

Não vou dizer que saí da sessão satisfeita, mas confesso que pensei que sairia muito mais incomodada e no fim..

Ai, gente, deixem as crianças se divertirem num filme inocente e educativo.

Então juntem os filhos, sobrinhos, afilhados e a cambada toda e assista ao filme sem expectativas além da risada dos seus acompanhantes.

Dora e a Cidade Perdida estreia dia 14 de novembro nos cinemas.

Continue Reading

cinema

Bob Esponja: O Incrível Resgate, ganha primeiro trailer!

Vem embarcar nessa aventura!

Rebeca Pinho

Published

on

A Paramount Pictures divulgou nesta quinta-feira (14) o primeiro trailer da animação Bob Esponja: O Incrível Resgate. O filme conta com uma participação pra lá de especial, o ator Keanu Reeves. Confira no trailer abaixo:

No filme, Bob Esponja está a procura de Gary, seu caracol de estimação. Bob, vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Patrick, para uma jornada além da Fenda do Biquíni, na esperança de reencontrar Gary. Lula Molusco, Seu Sirigueijo e Sandy Bochechas também estarão presentes no filme!

Bob Esponja: O Incrível Resgate estreia em 11 de junho de 2020.

Continue Reading

cinema

Fernanda Montenegro recusa possível convite para Animais Fantásticos 3

As filmagens Animais Fantásticos 3 terão início em fevereiro de 2020.

Edi

Published

on

By

A premiada atriz brasileira, única indicada ao Oscar, Fernanda Montenegro recusou uma possível participação dela no filme Animais Fantásticos 3, que vai se passar segundo a Warner no Brasil.

Segundo a atriz, sua agenda esta lotada, o que impossibilitaria a participação no longa, porém ela agradeceu o apoio dos fãs. Mais de 100 mil pessoas assinaram uma petição pedindo que a atriz fosse Ministra da Magia do Brasil.

Em Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald segue novamente, Newt Scamander que reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

As filmagens Animais Fantásticos 3, estavam marcadas para começarem ainda este ano mas, agora, terão início apenas em fevereiro de 2020.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido