Nesta quarta (25), a Warner oficializou Mads Mikkelsen no lugar de Johnny Depp no papel do mago do mal Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos 3, atualmente em produção em Londres.
Depp abandonou a produção após ser convidado a se retirar pelo próprio estúdio. O fato ocorreu no último dia 6 novembro, após polêmicas envolvendo o astro e sua briga judicial com sua ex, a atriz Amber Heard (Aquaman). Nesta data, a Warner confirmou a saída de Depp e disse que seu papel seria reformulado antes da estreia da terceira parte da franquia, programada para sair em 2022.
“Johnny Depp partirá da franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora ”, disse o estúdio em um comunicado na época. “’Animais Fantásticos 3′ está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022.”
No mesmo período, Depp usou suas redes sociais para falar sobre o assunto. “À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer uma breve declaração”, escreveu. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias”.
Depp seguiu com o discurso, confirmando seu desligamento do longa. “Quero que saibam que fui convidado pela Warner Bros a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei com esse pedido. Finalmente, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar ”, disse. “Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento.”
Mikkelsen é um conceituado ator dinamarquês e atuou em diversas produções, como a série Hannibal e filmes como 007 – Cassino Royale, Rogue One e Doutor Estranho. As filmagens de Animais Fantásticos 3 foram retomadas em setembro passado. Anteriormente, as gravações haviam sido paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.