Connect with us

Anime

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku | Jogos Vorazes com garotas mágicas!

Beatriz Barros

Published

on

LOJA DC 4

Hoje em dia é praticamente impossível não comparar animes de garotas mágicas que são um pouco mais sombrios com Madoka Mágica. Depois de alguns animes serem lançados nessa mesma linha, foi ótimo ver Mahou Shoujo Ikusei Keikaku trazendo algo de novo para o gênero.

O início do anime não foi muito bem aproveitado, as coisas demoraram demais para começar a acontecer e parecia que ele estava tentando alcançar um tom sombrio sem realmente conseguir. Ele começa a tomar forma lá pelo episódio 5, onde as coisas começam a ficar um pouco mais sérias, depois disso é só uma desgraça atrás de outra. Não é spoiler dizer que as coisas vão ficar meio complicadas, já que essa é a primeira cena do anime, que poderia sim não ter sido incluída para aumentar o suspense.

Não é spoiler, relaxem!

Em termos de desastres e mortes polêmicas, Mahou Shoujo Ikusei Keikaku deixou qualquer outro anime do gênero para trás, trazendo cenas que te deixam extremamente chocados e que com certeza irão fazer você questionar se isso realmente está acontecendo.

Um ponto que achei interessante é que, depois de se transformar em garota mágica, a pessoa ganha um corpo completamente novo e diferente de quem ela realmente é. Sendo assim, pessoas completamente diferentes estão presentes, desde uma mulher alcoólatra até uma criança de quatorze anos. E no anime, apesar de raro, até um menino pode se transformar em garota mágica. Isso torna os personagens interessantes, com passados e motivações diferentes, melhorando muito a dinâmica da série.

A arte é bonita, porém não é nada muito diferente dos que costumamos ver em animes do tipo. O estúdio responsável é o Lerche, o mesmo que fez Gakkou Gurashi/School-Live!, então já era esperado usarem a arte fofa para chocar e entrar em contraste com os assuntos pesados que são abordados.

Certamente vemos uma evolução do gênero, que tenta sair um pouco do clichê criado por Madoka Mágica, porém ainda falta um pouco para se criar um anime memorável, que supra a falta de conteúdo para fãs adultos de garotas mágicas.

O final do anime deixou um pouco a desejar mas pode ser que ele ganhe mais temporadas, já que a visual novel em que foi inspirado conta histórias além do final e que é justamente a partir dele que a personagem principal começa a ganhar uma certa confiança em agir, coisa que ela evita desde o início.

Apesar de ter pequenas falhas, o anime é bom e fãs do gênero sem dúvida vão aproveitar e gostar. Caso saia uma segunda temporada, vale a pena assistir.

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku foi lançado em outubro de 2016 e conta com 12 episódios.

Revisado por: Bruna Vieira

Comments