Connect with us

cinema

Mais um filme sobre guerra: Sniper Americano promete estrear ainda em fevereiro!

Andressa Araújo

Published

on

LOJA DC 4

Depois de Corações de Ferro, agora é a vez de Sniper Americano tomar as telonas. O longa que já gerou muita polêmica e bateu recorde de bilheteria na sua estreia nos Estados Unidos tem data de lançamento prevista para o dia 19 de fevereiro.

Apesar do recorde de bilheteria, desbancando A paixão de Cristo (2004), o filme de Clint Eastwood (Menina de Ouro) tem se tornado tema de diversas discussões políticas, principalmente com relação ao modo como norte-americanos e muçulmanos são abordados. Diante das tensões, Eastwood já afirmou “não haver relação do seu filme com política partidária”.

O drama conta a história de Chris Kyle, um atirador de elite da marinha americana, e é uma adaptação da autobiografia American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History.  Kyle ocasionou cerca de 160 mortes no Iraque, o que são consideradas um recorde na história militar dos EUA. Ele foi morto a tiros no início de 2013.

Com seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, Sniper Americano conta, ainda, com a participação de Bradley Cooper (duas vezes indicado ao Oscar por O Lado Bom da Vida e Trapaça) como protagonista. O ator também concorre ao Oscar de melhor ator este ano pelo papel do “atirador mais letal da história dos EUA”.

Confira o trailer:

 

Andressa Araújo
Ainda pensando em algo para por aqui.
Comments