Connect with us

cinema

“Malévola” tudo o que você precisa saber

Edi

Published

on

LOJA DC 4

“Malévola” estrelada por Angelina Jolie como a personagem-título, “a amante de todos os males”. O filme da Disney não é um conto de fadas médio ou um conto de uma princesa, mas “Malévola” promete aprofundar o que fez  ela ser tornar tão má. Então, agora, enquanto você antecipa a senhorita Angelina em toda sua glória, trazemos-lhe tudo o que você poderia querer saber sobre a mais terrível das criaturas da cultura pop.

A história original de “A Bela Adormecida” foi escrita há mais de 600 anos de idade.
A primeira versão da “A Bela Adormecida”, como nós conhecemos hoje, é provável inspirada em “L’histoire de Troylus et de la belle Zellandine”. Nessa primeira história, três deusas são convidadas a jantar para homenagear a princesa Zellandine. Themis a inveja e ela lança uma maldição sobre a menina de modo que a deixa dormindo para sempre. Que acredita-se ter inspirado de Giambattista Basile “Sol, Lua e Talia” na década de 1630, o que influenciou 1696 o conto de fadas de Charles Perrault, sobre o qual o filme de 1959 da Disney se baseia.

O personagem de Malévola que originou o filme da Disney “A Bela Adormecida”, mas ela foi baseada em uma série de fadas malvadas, anjos e pelo menos um ogro.
Enquanto a Disney  está mostrando que a responsável pela criação do personagem em sua forma de chifres, gótica é do filme de 1959 não é bem assim que a historia mostra. Embora, o filme de animação foi diretamente inspirado pelo de Perrault “A Bela Adormecida”, em que a vilã é também é uma fada descontente ( ou “anjo” em algumas traduções ), em algumas iterações do conto, ela assume a forma de um ogro. A figura antagonista também varia ao longo de cada uma das histórias acima referidas em termos de participação no destino da princesa.

Tanto no filme original da Disney quanto em Malévola, a vilã é uma “fada”.

Ou um anjo em algumas versões. Mas aos olhos da Disney (neste próximo filme e em 1959), ela pretende ser uma fada. Isso é algo importante de notar.  Note-se que os seus poderes incluem a projeção de um tipo de iluminação / fogo em substância, adivinhação, teletransporte e “tempestades de convocação da floresta” (de acordo com Merryweather em “A Bela Adormecida”. Além disso, ela é capaz de se transformar em um dragão literalmente.

1120mal 2

 

Sua estética pode ter sido inspirada pela Vampira de Maila Nurmi.
A Disney redesenhou o caráter varias vezes vezes (com uma versão que foi de rosto redondo com antenas, como um marciana), mas o que eles acabaram sendo inspirados a fazer foi uma coisa parecida com  (dizem os boatos ) a Vampira de Maila Nurmi. Fãs notaram as semelhanças entre ossos da face e maquiagem. E a “sensualidade misteriosa” da sua personagem fez seu maior impacto sobre a cultura pop no ano de 1954, de modo que a influência faz sentido.

Em “A Bela Adormecida”, Malévola é entendida como a personificação do mal puro.
O caráter de Maévola, em “A Bela Adormecida” tem sido comparado a Chernabog de ​​”Fantasia”: uma encarnação do mal na sua forma mais pura. Não há qualidades redentoras, momentos de empatia ou mesmo breve explicação sobre o porquê ela está xingando um recém-nascido. Ela é contrastada com as fadas que simbolizam o amor, a bondade e a alegria de ajudar os outros é a sua falta com esses traços que tornam  uma vilã cruel. No filme, essas fadas – Flora, Fauna e Merryweather – reconhecem explicitamente que Malévola não entende dessas coisas.

Mas neste próximo filme ela não é cruel por causa da crueldade.
Enquanto Angelina Jolie disse ao Entertainment Week, Malévola ” não é o que é”. Malévola explora a personagem como aquela que foi traída, constantemente marginalizada e tratada como quase que sistematicamente como uma alienada.

1120mal3

Veja o trailer:

LOJA DC 4
Comments