Após a produção do anime criar um site oficial e uma conta no Twitter, foi divulgada uma imagem, um vídeo promocional, os dubladores e a equipe do projeto.
Inicialmente, o mangá de Malevolent Spirits fora lançado em abril de 2014 na revista Miracle Jump da editora Shueisha, em janeiro de 2016, mudou para a revista Ultra Jump. O último volume fora publicado no dia 19 de novembro de 2021 e o próximo está previsto para ser publicado no dia 18 de maio deste ano. A composição do elenco protagonista consistirá em:
Takeo Outsuka (Lucian Atwood, Moriarty the Patriot; Poseidon, Tower of God) como Hyouma Kunato:
Yuuki Takada (Rei Onodera, Kaguya-sama: Love is War e Koyuki, The Vampire Dies in No Time) como Botan Nagatsuki:
Confira o trailer e a imagem promocional a seguir:
A produção de Malevolent Spirits: Monogatari será por conta da BN Pictures. O diretor responsável é o Keiichirou Ouchi (The Quintessential Quintuplets e The Demon Girl Next Door); Shiori Fujisawa, o responsável pelo design dos personagens; John Kanda e XELIK, são os compositores da trilha sonora.
Confira a sinopse a seguir:
Quando os espíritos passam para o mundo humano, eles podem possuir objetos antigos e ganhar uma forma física: um tsukumogami. Tsukumogami pode ser gentil, violento ou algo intermediário, então o clã Saenome ajuda pacificamente a enviá-los de volta ao mundo espiritual para evitar a destruição.
Kunato Hyouma é membro de um clã, mas não é nada pacífico. Ele guarda rancor de quando um tsukumogami o roubou algo importante. Com medo de que a raiva impetuosa de Hyouma, ao lidar com esses espíritos, causasse uma catástrofe natural, seu avô o envia para morar em Kyoto com Nagatsuki Botan, uma jovem incomum que, na verdade, vive com um tsukumogami como um familiar. Hyouma pode aprenderá a controlar suas emoções ao lidar com tsukumogami, ou seu próprio espírito está condenado a ser possuído pela raiva para sempre?