A Associação de Cartunistas do Japão anunciou os vencedores do seu 52º Prêmio. Dentre os campeões temos o mangá Made in Abyss, de Akihito Tsukushi que recebeu o prêmio Mangá Kingdom Tottori. Além do mangá autopublicado de Osamu Takeuchi, Vilange, que ganhou o prêmio Mangá Kingdom Tosa.
Mas o grande vencedor da noite foi Spy X Family, de Tatsuya Endo, que levou o grande prêmio, como a melhor obra da divisão de Comics. O prêmio inclui uma placa de ouro, uma medalha e 500.000 ienes, cerca de R$19 mil, em dinheiro.
Apresentando um pouco sobre essa obra prima, Spy x Family é um anime protagonizado por um espião experiente, Twilight, que recebe a missão de investigar o presidente de um partido político, o que geralmente seria fichinha para o agente. Mas dentro dessa missão ele precisa fazer algo inesperado: construir uma família de fachada, casando e adotando uma criança.
Então é aí que ele conhece Anya, uma criança telepata, a quem acaba adotando; e Yor, uma assassina profissional, que desesperada por um parceiro e para o seu benefício próprio acaba caindo nesse casamento. Toda essa situação seria de bom proveito para o espião se não fosse por um pequeno detalhe: Twilight e Yor não sabem da vida dupla um do outro, apenas Anya, graças a sua telepatia.
A Associação de Cartunistas do Japão apresenta os “Prêmios da Associação de Cartunistas do Japão” todos os anos desde 1972. O chefe de comitê de seleção desse ano foi Machiko Satonaka.