Em ritmo do evento online da Semana do Quadrinho Nacional – Manaus e sendo uma das artistas que participará do bate-papo Gênero de HQs, Hipácia Caroline tem seu trabalho mais recente o mangá intitulado Rua 24 e nós, do Cabana do Leitor, iremos dar uma pitadinha do que está por vir nesta obra.
Baseada em uma história verdadeira que aconteceu no Japão, Rua 24 conta com uma personagem, que conhecemos apenas como B, esperando na sacada o seu marido e filho voltarem para casa. Porém, o que seria apenas uma noite qualquer, se torna a pior noite da vida de B quando ela vê uma menina andando sozinha perto da floresta. A menina, de cabelos longos e pretos, tinha os pés virados para trás.
O enredo que pesa bastante o suspense do que está acontecendo, termina com uma grande revelação, que a própria autora decide explicar mais a fundo nas páginas finais, onde é explicado cada personagem e as decisões que são tomadas. Isso é muito interessante para informar ao leitor quais foram os pensamentos da autora ao criar a obra e também abre um caminho para comparar com as próprias ideias do leitor.
A arte varia entre traços bem finos em alguns momentos e outros mais grossos, sem muita descrição de diferença. O sombreamento é feito tanto por cor, como por traços, o que se assemelha a algumas técnicas usadas por famosos mangakás.
O ponto negativo, que pode ser resolvido em uma reimpressão, são alguns erros ortográficos apresentados e a impressão da capa, que deixa a desejar.
Rua 24 é um one-shot bem curto e divertido, sem nenhuma descrição de idade. Uma obra interessante, principalmente para aqueles que não conhecem muito das obras brasileiras.