Connect with us
The Handmaid’s Tale The Handmaid’s Tale

Livros

Margaret Atwood, autora de The Handmaid’s Tale, anuncia sequência da obra

Published

on

LOJA DC 4

Em suas redes sociais, a autora Margaret Atwood anunciou nesta quarta (28) que já está escrevendo The Testaments, a continuação de The Handmaid’s Tale, livro publicado no Brasil como O Conto da Aia. Confira:

“Sim, de fato, para aqueles que perguntaram: Estou escrevendo uma continuação para The Handmaid’s Tale. #TheTestaments se passa 15 anos após a cena final de Offred e é narrado por três personagens femininas. Será publicado em setembro de 2019.”

Em um comunicado divulgado por sua editora, Atwood disse que decidiu voltar à história não apenas por causa de seus fãs vorazes, mas porque queria explorar os sinistros paralelos entre sua distopia imaginada e nosso atual clima político.

A trama de The Handmaid’s Tale narra os passos de Gilead, uma sociedade governada por um regime totalitário que ocupa o território dos EUA num futuro próximo. Quando o presidente da antiga república sofre um atentado, uma facção religiosa e conservadora toma o poder, acabando com os direitos das mulheres, que se transformam em servas dos homens.

A obra deu origem a uma série produzida pelo serviço de streaming Hulu e que atualmente tem duas temporadas, sendo que um terceiro ano já está sendo produzido. A produção estrelada por Elisabeth Moss (Mad Men) ganhou oito prêmios Emmy em 2017.

Kdoo Spiller on EmailKdoo Spiller on FacebookKdoo Spiller on InstagramKdoo Spiller on LinkedinKdoo Spiller on Twitter
Kdoo Spiller
Publicitário, designer gráfico e nas horas vagas um entusiasta de filmes, séries, animes, tokusatsus e HQ's desde os anos 90... Sem essa de Marvete ou DCnauta: o esquema é ter histórias boas para serem contadas! #FicaDica
Continue Reading
Comments