Connect with us
The Handmaid’s Tale The Handmaid’s Tale

Livros

Margaret Atwood, autora de The Handmaid’s Tale, anuncia sequência da obra

Kdoo Spiller

Published

on

Em suas redes sociais, a autora Margaret Atwood anunciou nesta quarta (28) que já está escrevendo The Testaments, a continuação de The Handmaid’s Tale, livro publicado no Brasil como O Conto da Aia. Confira:

“Sim, de fato, para aqueles que perguntaram: Estou escrevendo uma continuação para The Handmaid’s Tale. #TheTestaments se passa 15 anos após a cena final de Offred e é narrado por três personagens femininas. Será publicado em setembro de 2019.”

Em um comunicado divulgado por sua editora, Atwood disse que decidiu voltar à história não apenas por causa de seus fãs vorazes, mas porque queria explorar os sinistros paralelos entre sua distopia imaginada e nosso atual clima político.

A trama de The Handmaid’s Tale narra os passos de Gilead, uma sociedade governada por um regime totalitário que ocupa o território dos EUA num futuro próximo. Quando o presidente da antiga república sofre um atentado, uma facção religiosa e conservadora toma o poder, acabando com os direitos das mulheres, que se transformam em servas dos homens.

A obra deu origem a uma série produzida pelo serviço de streaming Hulu e que atualmente tem duas temporadas, sendo que um terceiro ano já está sendo produzido. A produção estrelada por Elisabeth Moss (Mad Men) ganhou oito prêmios Emmy em 2017.

Comments