O Oscar tem seus favoritos e sempre será um filme dramático histórico geralmente… mas quando um filme fora deste gênero se destacada como o caso de Barbie e a Academia rejeita é algo a se questionar.
Foram o que atores do filme incluindo o indicado ao Oscar pelo mesmo longa Ryan Gosling fez ao criticar abertamente a organização de premiação por esnobar a produtora e artista principal do filme Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig.
“Nenhum reconhecimento seria possível para alguém no filme sem seu talento, garra e genialidade. Dizer que estou desapontado por eles não serem indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”,
Ryan Gosling
Barbie recebeu um total de oito indicações ao Oscar este ano, incluindo melhor filme, e Robbie ainda é indicada como produtora e Gerwig concorre a melhor roteiro adaptado. No entanto, o Oscar gerou polêmica ao excluir as duas mulheres na categoria atuação e direção.
A ex primeira dama dos Estados Unidos Hilary Clinton falou sobre o assunto.
Embora possa doer ganhar as bilheterias, mas não levar o ouro para casa, seus milhões de fãs amam você. Vocês duas são incriveis”
America Ferrara, que interpreta Gloria em Barbie e ganhou uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “incrivelmente decepcionante” ver os nomes de Gerwig e Robbie ausentes das categorias de melhor diretor e melhor atriz.
Simu Liu que também esteve no filme fazendo uma das variantes de Ken junto com Gosling falou sobre o assunto.
Estar envolvido de uma forma pequena me deu uma ideia de quão duro Greta e Margot tiveram que lutar para fazer a Barbie e quão perfeitamente eles executaram. Juntos iniciaram um movimento, tocaram o mundo e revigoraram o cinema. Eles merecem tudo. Eles SÃO tudo.