Hoje foi anunciado que por conta do corte de verbas do Gov. Bolsonaro, um dos maiores festivais de cinema do Brasil, o Festival do Rio, corre o risco de ser cancelado, e agora uma outra noticia chega sobre o momento que o cinema nacional esta vivendo.
Os produtores do filme Marighella , dirigido pelo ator Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge como protagonista, vem enfrentando burocracia por parte do Gov. Bolsonaro por conta das verbas que foram usadas no filme, e a ANCINE exige a devolução do valor.
Os produtores deixaram uma nota:
“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.
Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).
Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.