O trailer de Blonde lançado no dia 28 de julho deu o que falar e sempre aparecem alguns haters para criticar.
Nas redes sociais, algumas pessoas não gostaram do sotaque da atriz cubana Ana de Armas, que interpreta a icônica Marylin Monroe, por não combinar com o tom suspirante de Marilyn.
The Marilyn Monroe Estate, grupo responsável pelos direitos autorais da atriz, defendeu a atuação de De Armas e disseram que a atriz captou a vulnerabilidade, glamour e humanidade de Marilyn. É importante ressaltar que o filme não é pertencente ao grupo, porém, declararam defesa a atriz mesmo assim.
Marc Rosen, presidente da Authentic Brands Group (ABG) e dono do grupo Marilyn Monroe Estate ressalta a importância de Monroe como ícone de Hollywood e da cultura pop e a responsabilidade de Ana em interpretá-la.
“Nós estamos ansiosos em assistir ao filme na íntegra!”
A própria atriz, em recente entrevista ao The Times of London explicou sua preparação de nove meses para adquirir o sotaque de Marilyn. “Foi realmente uma tortura, muito exaustivo. Meu cérebro fritou”, disse. Ela comentou em uma entrevista ao Vanity Fair em 2020 que foi ideia do diretor do filme Andrew Domink em escalar uma atriz cubana para interpretar o ícone americano seria algo inovador.
Blonde conta a trajetória de Norma Jeane desde sua infância até o auge de sua carreira em Hollywood. Além de Ana de Armas no papel principal, compõem o elenco Bobby Canavale, Adrien Brody, Julien Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams. O filme também está concorrendo no film festival de Veneza.