Connect with us

séries

“Marotos: Uma História” é a maior produção brasileira sobre Harry Potter

A produção pretende ser a mais ambiciosa já feita no Brasil sobre mundo mágico de Harry Potter.

Avatar

Published

on

Todo mundo aqui deve ter visto os filmes feitos por fãs sobre o mundo de Harry Potter, seja o filme sobre Voldemort altamente criticado pelos fãs, ou que conta a historia de Ariana Dumbledore tida como das mais bem feitas. Mas isso não importa, jamais tivemos uma produção a nível no Brasil, mas o que não falta é fãs, então o que mais se precisa. APOIO!

Marotos: Uma História (você pode ajudar no Catarse) é uma web série brasileira de 8 episodios produzida e dirigida por Nathalia Bottino, e roteirizado também por mais duas de suas amigas Flora Martins e Luciana Carvalho. A produção pretende ser a mais ambiciosa já feita no Brasil sobre mundo mágico de Harry Potter. 

Conversamos com o preparador de elenco Alain Catein e Nathalia Bottino no Barzinga Geek Planet sobre a produção Marotos: Uma História.

CDL – Esse é seu maior desafio como preparador de elenco?”

Alain Catein – Existem 75 personagens que vão aparecer ao longo da série, coordenar foi o maior desafio… Esse é meu maior projeto, já trabalhei em longas metragens… Mas um elenco de 75 pessoas é a primeira vez. Porque isso tudo é dividido em núcleos. Porém uma coisa que é importante dizer, a gente tomou a liberdade de mostrar que é Brasil e dar uma cara de 2018 pro projeto, apesar de se passar nos 70 na Inglaterra do mundo bruxo. 

Nathalia Bottino – Todo o elenco vai falar português, mas vamos ter legendas em inglês.

Alain Catein – O produto de Harry Potter é global.

alain2

Alain Catein (blusa azul) e Nathalia Bottino (casaco preto)

CDL – Isso é legal, porque eu vejo muitas produções sobre o mundo mágico e todas elas, mesmo as não produzidas nos EUA ou na Inglaterra os produtores optam por deixar a linguagem em inglês… Lançar a web série em português é uma aposta estudada ou simplesmente uma experiência?

Alain Catein – Um pouco dos dois, é a primeira vez que a gente esta vendo esse produto com tamanha pretensão, por exemplo na Itália houve uma coisa assim, mas é mais fácil você associar um italiano a um britânico… Porém nos estamos no país mais miscigenado do mundo. Então eu acho que muita gente vai se surpreender com o elenco que a gente escolheu, principalmente com os protagonistas.

CDL – Existe alguma grande preocupação com efeitos especiais?

Nathalia Bottino – Acho que as duas coisas mais importantes da produção é a fotografia e os efeitos, por isso temos uma diretora especifica de fotografia e uma equipe especifica de Efeitos Especiais. 

CDL – Vocês estão se inspirando em alguma outra produção independente?

Alain Catein – Não exatamente, estamos criando um nosso, nossa maior inspiração são os filmes e os livros. Por isso estamos pedindo apoio, juntando equipe, para que tudo fique o melhor possível. Por exemplo, temos 3%, o público brasileiro estranhou ver uma série tão boa com as pessoas falando português e depois que se acostumaram queriam criticar os efeitos “será que o efeito é tão bom…” Então a gente quer mudar isso no Brasil.

Nathalia Bottino – A gente quer mostrar isso, que os brasileiros podem produzir materiais diversos no áudio visual, de ficção, que tenham bons efeitos…

Ruan Donorato fala sobre seu personagem Remo Lupin (video abaixo)

CDL – Não existe um pouco de receio sobre as criticas que podem vir, de pessoas que apenas criticam por ser uma produção brasileira?

Nathalia Bottino – Critica sempre vai existir e temos que saber lidar com elas, eu amo Harry Potter, mas a gente não esta fazendo isso só para nós, mas também para os fãs. Porém a ideia é fazer o nosso.

Alain Catein – As pessoas já vão estranhar porque é em português, por isso eu citei 3%, mas depois que estiver pronto vai ter criticas, é normal.

CDL – Vai aparecer por exemplo… Hogwarts?

Alain Catein – Preferimos não falar (risos), mas estamos vendo locações para diversas coisas.

CDL – E a maior produção sobre o mundo de Harry Poter no Brasil?

Alain Catein – Até aonde nossos estudos nos levaram, sim, é a maior. É uma equipe gigante, 75 personagens, é muito grande. Podemos assumir que é o projeto mais ambicioso no Brasil. 

Bella Russo fala sobre sua personagem Lily Evans (video abaixo).

CDL – Na fase dos Marotos que vocês vão mostrar eles são jovens, terá sexo?

Nathalia Bottino – Eles estão em uma fase da vida que não é vista nos filmes, aonde são crianças e adolescentes. A característica dos Marotos é que eles são rebeldes, mas não colocamos palavrões e sexo, pelo menos na primeira temporada. Porque na segunda eles serão adultos, então podemos colocar outros elementos. Mas nada de sexo (risos), pelo menos na primeira temporada.

Alain Catein – Harry Potter não precisa abordar isso porque ele fala de coisas mais importantes, como preconceito e hegemonia. 

CDL – Trilha sonora vai ter?

Nathalia Bottino – Teremos musicas inéditas e exclusivas para o filme, e duas pessoas na produção musical. 

CDL – Quanto vocês acham que vai custar toda a produção?

Nathalia Bottino – Nos estamos pedindo no Catarse 35 mil, mas é muito mais que isso, na verdade precisaríamos de 100 mil. Pedimos menos porque achamos que o pessoal poderia ajudar a chegar neste valor, mas estamos muito precisando de parcerias, também de apoio e divulgação.

Alain Catein – Fazer cinema no Brasil de filme de aventura é muito complicado, é como se tivéssemos em uma guerrilha. 

Nathalia Bottino – Antes éramos apenas três loucas (Flora Martins e Luciana Carvalho) querendo fazer uma web série de Harry Potter, agora somos mais de 100 pessoas, então eu acredito no projeto.

36003130_1758506160908036_3661211306305781760_n

Bella Russo em Marotos: Uma História – Foto: Luciana Tavares Fotografia

Marotos: Uma HistóriaEm seu último ano em Hogwarts, Tiago Potter (17), Sirius Black (18), Remo Lupin (17) e Pedro Pettigrew (17) tem que pensar sobre como será seu futuro após se formarem na Escola de Magia, e ainda lidar com os tempos sombrios da Primeira Guerra Bruxa. De um lado, Dumbledore e a Ordem da Fênix. De outro, Lorde Voldemort e os Comensais da Morte. O que os marotos podem fazer para mudar o rumo dos acontecimentos?

Marotos: Uma História (facebook, Instagram, Twitter) é uma web série brasileira de 8 episodios com 30 minutos cada que tem produção executiva de Nathalia Bottino, Nathanael Carvalho e Camila Lins, direção de Nathalia Bottino,  e que terá os personagens Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Lílian Evans, Severo Snape. 

Marotos: Uma História não tem data de estreia.

Advertisement
Comments

séries

Danai Gurira, a Michonne de The Walking Dead, se despede da personagem em post comovente

“Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz”, escreveu a atriz.

Avatar

Published

on

Neste último domingo (22), foi exibido o último episódio de The Walking Dead com Danai Gurira. Através das suas redes sociais, a atriz agradeceu o apoio e o carinho que recebeu durante o tempo em que deu vida à personagem Michonne na série pós-apocalíptica norte-americana.

Gurira também chegou a dizer que foi muito privilegiada por viver a personagem e que deixar o papel foi uma das coisas mais difíceis que fez em sua vida. Confira:

“É possível sentir seu coração partido e sobrecarregado de amor ao mesmo tempo? Deixar Michonne foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Sou muito grata pela gentileza, beleza e generosidade do amor que recebi nos últimos dias. Eu mudei e cresci vivendo nesse papel que foi um dos maiores privilégios da minha vida. Os surpreendentes fãs de ‘The Walking Dead’ que apoiaram os personagens que criamos e o mundo que tentamos trazer à vida são os que tornaram essa jornada incrível possível. Receber todo esse amor de vocês significa tudo para mim.

Agradeço ao incrível elenco e equipe que tive o prazer e a honra de trabalhar para contar essa história. Tantos seres humanos incríveis. Saio sabendo com toda a minha força como é difícil encontrar esse tipo de comunidade e conexão. Pessoas que te apoiam, verdadeiros colaboradores que estão seguindo a história acima de todas as coisas e que a estão desenvolvendo com amor e atenção.

O bálsamo em tudo isso é essa família incrível que ganhei. Todos, desde Andy Lincoln à todo fã fiel, todo mundo é #TWDFamily, e sou muito grata por essa família. E eu sei que isso nunca acaba. Continuaremos a crescer e estar juntos de várias maneiras ao longo da jornada. Nós nos conectamos. E assim, nunca acaba.”

O episódio 13 da 10ª temporada foi focado somente na personagem e chegou a registrar a segunda maior audiência da temporada atual da produção.

Apesar de sua ausência na série, a atriz deve retornar para o universo Pós- Apocalíptico através da sequência de filmes The Walking Dead, estipulada pela emissora de TV AMC.

No Brasil, The Walking Dead é exibida aos domingos no canal Fox às 22:10 da noite.

Continue Reading

séries

La Casa de Papel – Novo teaser da 4ª temporada traz revelação bombástica

Os novos episódios chegam em menos de 10 dias!

Avatar

Published

on

Nesta última terça-feira (24), a Netflix liberou um novo teaser do 4° ano da série espanhola “La Casa de Papel”. O vídeo de apenas alguns segundos faz uma contagem regressiva de 10 dias para o lançamento dos novos episódios. Confira:

As cenas expostas no teaser mostram a apreensão e a aflição dos assaltantes ainda na missão de roubo ao Banco da Espanha. Porém, o que casou impacto foi a cena final, a qual mostra a personagem Nairóbi (Alba Flores), que antes havia sido atingida por um tiro bem perto do coração, acordando desesperada com uma máscara de oxigênio no rosto.

Os fãs brasileiros da produção ficaram tão empolgados com o presente, que o assunto “Nairóbi está viva” atingiu os Trendics Topics Brasil do Twitter.

No entanto, muitos mistérios ainda seguem no ar. Será que Lisboa (Itziar Ituño) conseguirá ser solta com vida? Será que Gandía, chefe de segurança do Banco da Espanha, que conseguiu se libertar dentre os reféns, fará com que o plano dos assaltantes saia por água abaixo? Será que a resistência conseguirá sair ilesa do assalto como da primeira vez?

Enfim, o que nos resta é marcar no calendário os dias que restam para a estreia e aguardar ansiosamente.

A quarta temporada de la Casa de Papel estreia dia 3 de abril na Netflix.

Continue Reading

séries

The Mandalorian | Rosario Dawson será Ahsoka Tano na 2ª temporada

Site afirma que atriz viverá a ex-Jedi na série da franquia Star Wars.

Avatar

Published

on

De acordo com informações obtidas pelo site Slash Film, a Lucasfilm escalou a atriz Rosario Dawson (Demolidor; Luke Cage) para dar vida à ex-Jedi Ahsoka Tano na segunda temporada da série The Mandalorian.

Criada na animação Star Wars: Clone Wars, a personagem encanta os fãs da saga há mais de uma década devido ao seu carisma e desenvolvimento. No cânone, Ahsoka foi discípula de Anakin Skywalker, que a conduziu durante seu treinamento Jedi. A jovem, entretanto, é uma das poucas a não se atribuir com nenhum dos lados da Força, o que lhe dá um sabre de luz neutro (branco).

Ainda não há confirmação oficial da escolha. No passado, Dawson já havia revelado ser fã da personagem e que toparia interpretá-las nas telas.

Produzido por Jon Favreau (O Rei Leão) para a plataforma Disney+ (e ainda sem lançamento no Brasil), a trama se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, e “acompanha os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. O elenco da série conta com Pedro Pascal no papel principal, além de Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito.

O 2º ano de The Mandalorian estreia em 2020 no Disney+.

Continue Reading

Parceiros Editorias