Connect with us

séries

“Marotos: Uma História” é a maior produção brasileira sobre Harry Potter

A produção pretende ser a mais ambiciosa já feita no Brasil sobre mundo mágico de Harry Potter.

Avatar

Published

on

Todo mundo aqui deve ter visto os filmes feitos por fãs sobre o mundo de Harry Potter, seja o filme sobre Voldemort altamente criticado pelos fãs, ou que conta a historia de Ariana Dumbledore tida como das mais bem feitas. Mas isso não importa, jamais tivemos uma produção a nível no Brasil, mas o que não falta é fãs, então o que mais se precisa. APOIO!

Marotos: Uma História (você pode ajudar no Catarse) é uma web série brasileira de 8 episodios produzida e dirigida por Nathalia Bottino, e roteirizado também por mais duas de suas amigas Flora Martins e Luciana Carvalho. A produção pretende ser a mais ambiciosa já feita no Brasil sobre mundo mágico de Harry Potter. 

Conversamos com o preparador de elenco Alain Catein e Nathalia Bottino no Barzinga Geek Planet sobre a produção Marotos: Uma História.

CDL – Esse é seu maior desafio como preparador de elenco?”

Alain Catein – Existem 75 personagens que vão aparecer ao longo da série, coordenar foi o maior desafio… Esse é meu maior projeto, já trabalhei em longas metragens… Mas um elenco de 75 pessoas é a primeira vez. Porque isso tudo é dividido em núcleos. Porém uma coisa que é importante dizer, a gente tomou a liberdade de mostrar que é Brasil e dar uma cara de 2018 pro projeto, apesar de se passar nos 70 na Inglaterra do mundo bruxo. 

Nathalia Bottino – Todo o elenco vai falar português, mas vamos ter legendas em inglês.

Alain Catein – O produto de Harry Potter é global.

alain2

Alain Catein (blusa azul) e Nathalia Bottino (casaco preto)

CDL – Isso é legal, porque eu vejo muitas produções sobre o mundo mágico e todas elas, mesmo as não produzidas nos EUA ou na Inglaterra os produtores optam por deixar a linguagem em inglês… Lançar a web série em português é uma aposta estudada ou simplesmente uma experiência?

Alain Catein – Um pouco dos dois, é a primeira vez que a gente esta vendo esse produto com tamanha pretensão, por exemplo na Itália houve uma coisa assim, mas é mais fácil você associar um italiano a um britânico… Porém nos estamos no país mais miscigenado do mundo. Então eu acho que muita gente vai se surpreender com o elenco que a gente escolheu, principalmente com os protagonistas.

CDL – Existe alguma grande preocupação com efeitos especiais?

Nathalia Bottino – Acho que as duas coisas mais importantes da produção é a fotografia e os efeitos, por isso temos uma diretora especifica de fotografia e uma equipe especifica de Efeitos Especiais. 

CDL – Vocês estão se inspirando em alguma outra produção independente?

Alain Catein – Não exatamente, estamos criando um nosso, nossa maior inspiração são os filmes e os livros. Por isso estamos pedindo apoio, juntando equipe, para que tudo fique o melhor possível. Por exemplo, temos 3%, o público brasileiro estranhou ver uma série tão boa com as pessoas falando português e depois que se acostumaram queriam criticar os efeitos “será que o efeito é tão bom…” Então a gente quer mudar isso no Brasil.

Nathalia Bottino – A gente quer mostrar isso, que os brasileiros podem produzir materiais diversos no áudio visual, de ficção, que tenham bons efeitos…

Ruan Donorato fala sobre seu personagem Remo Lupin (video abaixo)

CDL – Não existe um pouco de receio sobre as criticas que podem vir, de pessoas que apenas criticam por ser uma produção brasileira?

Nathalia Bottino – Critica sempre vai existir e temos que saber lidar com elas, eu amo Harry Potter, mas a gente não esta fazendo isso só para nós, mas também para os fãs. Porém a ideia é fazer o nosso.

Alain Catein – As pessoas já vão estranhar porque é em português, por isso eu citei 3%, mas depois que estiver pronto vai ter criticas, é normal.

CDL – Vai aparecer por exemplo… Hogwarts?

Alain Catein – Preferimos não falar (risos), mas estamos vendo locações para diversas coisas.

CDL – E a maior produção sobre o mundo de Harry Poter no Brasil?

Alain Catein – Até aonde nossos estudos nos levaram, sim, é a maior. É uma equipe gigante, 75 personagens, é muito grande. Podemos assumir que é o projeto mais ambicioso no Brasil. 

Bella Russo fala sobre sua personagem Lily Evans (video abaixo).

CDL – Na fase dos Marotos que vocês vão mostrar eles são jovens, terá sexo?

Nathalia Bottino – Eles estão em uma fase da vida que não é vista nos filmes, aonde são crianças e adolescentes. A característica dos Marotos é que eles são rebeldes, mas não colocamos palavrões e sexo, pelo menos na primeira temporada. Porque na segunda eles serão adultos, então podemos colocar outros elementos. Mas nada de sexo (risos), pelo menos na primeira temporada.

Alain Catein – Harry Potter não precisa abordar isso porque ele fala de coisas mais importantes, como preconceito e hegemonia. 

CDL – Trilha sonora vai ter?

Nathalia Bottino – Teremos musicas inéditas e exclusivas para o filme, e duas pessoas na produção musical. 

CDL – Quanto vocês acham que vai custar toda a produção?

Nathalia Bottino – Nos estamos pedindo no Catarse 35 mil, mas é muito mais que isso, na verdade precisaríamos de 100 mil. Pedimos menos porque achamos que o pessoal poderia ajudar a chegar neste valor, mas estamos muito precisando de parcerias, também de apoio e divulgação.

Alain Catein – Fazer cinema no Brasil de filme de aventura é muito complicado, é como se tivéssemos em uma guerrilha. 

Nathalia Bottino – Antes éramos apenas três loucas (Flora Martins e Luciana Carvalho) querendo fazer uma web série de Harry Potter, agora somos mais de 100 pessoas, então eu acredito no projeto.

36003130_1758506160908036_3661211306305781760_n

Bella Russo em Marotos: Uma História – Foto: Luciana Tavares Fotografia

Marotos: Uma HistóriaEm seu último ano em Hogwarts, Tiago Potter (17), Sirius Black (18), Remo Lupin (17) e Pedro Pettigrew (17) tem que pensar sobre como será seu futuro após se formarem na Escola de Magia, e ainda lidar com os tempos sombrios da Primeira Guerra Bruxa. De um lado, Dumbledore e a Ordem da Fênix. De outro, Lorde Voldemort e os Comensais da Morte. O que os marotos podem fazer para mudar o rumo dos acontecimentos?

Marotos: Uma História (facebook, Instagram, Twitter) é uma web série brasileira de 8 episodios com 30 minutos cada que tem produção executiva de Nathalia Bottino, Nathanael Carvalho e Camila Lins, direção de Nathalia Bottino,  e que terá os personagens Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew, Lílian Evans, Severo Snape. 

Marotos: Uma História não tem data de estreia.

Advertisement
Comments

Analises

Primeiras Impressões | Perfect Harmony

A série é divertida, leve e para a família toda assistir.

Nathally Marques

Published

on

Bebendo da mesma fonte de Glee e do filme A Escolha Perfeita, unindo comédia musical e um grupo de pessoas desajustadas, porém muito talentosas, a nova série do canal FOX Premium, Perfect Harmony, traz bastante leveza e humor nesse primeiro episódio, utilizando uma fórmula já conhecida de produções anteriores bem sucedidas.

Após o falecimento de sua mulher, o ex-professor de música de Princeton Arthur Cochran (Bradley Withford, conhecido atualmente por interpretar o Comandante Joseph Lawrence em “The Handmaid´s Tale”), se vê perdido pois estava sem a pessoa que ele amava, que era sua única família. Em um momento de tristeza, ele pede por um sinal divino quando escuta um desafinado coral de uma pequena igreja na cidade de Conley Fork, no Kentucky.

De repente ele se vê envolvido como diretor desse coral, após os incessantes pedidos dos integrantes que queriam sua ajuda e a sua experiência com música para derrotar um coral rival que ganhava todas as competições nas quais participavam, comandado por um pastor que já tem uma desavença prévia com Cochran.

No coral de Arthur temos a garçonete Ginny (Anna Camp de “A Escolha Perfeita” e “The Good Wife”) que é a principal cantora. Ela enfrenta um divórcio conturbado com Wayne (Will Greenberg), enquanto Dwayne (Geno Segers), que é o melhor amigo do seu ex-marido, é secretamente apaixonado por ela. Também temos o Reverendo Jax (Rizwan Manji), um missionário que comanda a igreja e Adams (Tymberlee Hill) uma mulher de negócios e uma grande diva. Todos esses personagens vão acabar entendendo que a união do grupo é a combinação perfeita para ajudar a se reinventar e seguir por um caminho mais feliz, apesar de todas as circunstâncias.

O destaque desse episódio, além do elenco que é bastante carismático, fica por conta do ápice no ato final. Se a série manter essa linha de dar uma roupagem divertida para a música de coral com uma pegada mais moderna, a tendência é que tenha bons números musicais como as produções de mesma categoria que a antecederam, embora não seja uma grande novidade para o público.

Perfect Harmony promete ser uma série de humor leve e despretensiosa ao longo da temporada. Baseando nesse episódio percebe-se que vai transitar entre o drama dos seus personagens, mas sem ser pesada demais, até porque perderia o propósito dela. Embora comece com luto de um personagem, ela deve mostrar histórias de superação de como passar por situações como essa e seguir em frente. A série pode ter números musicais bem animados, mas o roteiro falha em aspectos simples de uma narrativa desse tipo, nada que interfira com o que se propõe a ser: divertida, leve e para a família toda assistir.

A primeira temporada tem 13 episódios com aproximadamente trinta minutos cada um.

Perfect Harmony estreia na segunda, dia 13 de Julho, no canal FOX Premium.

Continue Reading

cinema

Diretor de The Batman vai desenvolver série sobre Gotham na HBO Max

Matt Reeves desenvolverá série de Gotham na HBO Max.

Avatar

Published

on

By

Parece que o filme de Robert Pattinson terá mais conteúdo na HBO Max.

O diretor do filme Matt Reeves assinou com o serviço da WarnerMedia de streaming para desenvolver uma série policial que terá lugar no mesmo universo do seu filme The Batman.

A série ainda não tem um título, embora alguns o tenham chamado de Gotham Central, remetendo aos quadrinhos de procedimentos policiais dos escritores Ed Brubaker e Greg Rucka, e GCPD. De qualquer maneira, lidaria com detetives da polícia trabalhando na sombra de um vigilante muito parecido com um morcego.

A série também terá Jeffrey Wright no papel do detetive ou comissário de polícia James Gordon.

A HBO Max diz que a série será “ambientada no mundo que Reeves está criando para o longa-metragem do Batman e se baseará no exame da anatomia da corrupção em Gotham City, lançando finalmente um novo universo do Batman em várias plataformas. A série fornece uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a miríade de personagens atraentes e complexos de Gotham”.

Porém não está claro se Pattison vai aparecer na série como Batman.

Continue Reading

séries

Pernalonga completa 80 anos e ganha programação especial

Cartoon Network e Boomerang celebram 80 anos de Pernalonga.

Isabela Gomes

Published

on

A Cartoon Network e o Boomerang, dois canais pertencentes à Turner, em comemoração aos 80 anos de Pernalonga exibirão uma seleção de episódios super especiais do coelho no clássico Looney Tunes, New Looney Tunes e o filme Space Jam: O jogo do Século. Afinal, os fãs não se cansam de escutar “O que é que há Velhinho?” vindo do coelhinho mais famoso dos desenhos animados.

Pernalonga é visto como uma estrela em Looney Tunes e um ícone para a Warner Bros, junto com seus amigos Patolino, Piu Piu, Coiote, Papa-Léguas, Frajola, Taz e Marvin, o marciano e é claro que eles não poderiam ficar de fora desta homenagem. Diversas das melhores histórias do clássico Looney Tunes e o Novo Looney Tunes são transmitidas de segunda à domingo no Boomerang e  o especial de episódios vai ao ar de sexta-feira, 24 de julho, a segunda-feira, 27 de julho para a alegria dos telespectadores que o desenho conquista dentre todas as idades.

Além disso, as felicitações também incluem uma página especial no site do Cartoon Network com jogos, clipes e um desafio, incluindo um jogo em base de sua última participação no CN Golf Stars e para fechar com chave de ouro o Pernalonga vai dominar as redes sociais durante o mês todo!

Este audacioso coelhinho merece todas as comemorações possíveis por ter mudado a ideia distorcida dos desenhos animados em 1940 ao lado de Hortelino no curta O coelho selvagem e partir dai seu jeitinho único e suas piadas conquistaram públicos inimagináveis.

Lembrando que no Boomerang a programação de Looney Tunes é diária (de segunda a sexta-feira ás 18h e aos sábados e domingos às 11h. No dia 27 de julho haverá uma maratona entre 16h e 20h também com o filme Space Jam: O Jogo do século. No Cartoon Network, Looney Tunes e New Looney Tunes com uma hora de programação será entre sexta-feira, 24 de julho e segunda-feira, 27 de julho, às 16h00 e às 23h. E Space Jam vai ao ar na sexta-feira, 24, às 21h e no sábado 25, às 13h.

Continue Reading

Parceiros Editorias