Os X-Men passaram por grandes transformações nos últimos anos, conseguindo sua própria nação, assim como a capacidade de “ressuscitar”, quase todo mutante morto. Como toda regra há exceção, para o grupo, se tem na forma da personagem Kate Pryde, que embora tenham feito inúmeras tentativas, não conseguiu trazê-la de volta a vida.
Atenção: Os parágrafos a seguir podem conter spoilers
Para a alegria de muitos leitores e fãs da mutante, o assunto gerou um extenso desenrolar que resultou nos acontecimentos da edição #11 de Marauders, em que Kate volta à vida graças à ajuda de Emma Frost e do fiel amigo, Lockheed, pois o processo de reavivamento havia sido parado devido às várias tentativas mal sucedidas, até que Xavier foi convencido a dar mais uma chance.
Vale lembrar que antes de seu retorno, os mutantes encaram um novo fracasso, já que Kate não sai de sua “casca”, até que Noturno diz a Frost sobre não estarem desistindo dela, ao contrário, irão guiá-la enquanto ela estiver “fora”.
É quando Emma estende a mão para Kate na casca e diz: “Sua casca nunca mexe. Estávamos esperando de o corpo vir a este mundo, mas Kate não quebra barreiras, ela as ignora”.
Neste momento, Pryde acorda dentro da casca e estende a mão, passando pela “barreira” e pegando a mão de Emma, regressando para os vivos, tendo suas memórias restauradas por Xavier. Logo, a reunião familiar se inicia, com Lockheed, aquele que mostrou à Frost o ocorrido com Kate, em ter sido traída por Sebastian Shaw, que a emboscou e matou.
Nota-se na imagem abaixo que Kate pergunta a Emma o que aconteceu, e enquanto não obtêm resposta, a mutante descobre por si só e diz: “o que quer que tenha sido quebrado… Vamos consertar isso. Juntos“.