Definitivamente o escritor Donny Cates não está para brincadeira na narrativa de “Venom Beyond”, uma vez que conduziu Eddie Brock e seu filho Dylan, em uma nova etapa numa realidade alternativa, através do portal criado pelo Criador, para descobrirem uma colmeia de simbiontes governando o mundo, através de uma equipe de “Vingadores” como executores.
É, como se percebe, Eddie não consegue ter um momento de pausa, para recuperar o fôlego neste mundo novo antes que todos os problemas cheguem, uma vez que o experimento do caçador Anti-Venom, Vírus, enlouqueceu, fazendo com que continue a perseguição mesmo após a chegada à atual dimensão.
Com o seguimento da briga entre Venom e seu inimigo através da cidade futurista, os “Vingadores” rapidamente são atraídos para a cena, em que se percebe que não são exatamente os heróis que conhecemos, já que seus uniformes carregam as insígnias do simbionte.
Em principio, Dylan é o primeiro a notar a diferença, entretanto, o conflito é aquele que revela sobre o fato de os Vingadores serem de fato simbiontes, trabalhando para “Codex”, o líder de uma “comunidade” com a qual Venom nunca esteve em contato antes. Enquanto os “heróis” capturam o Vírus, Eddie e Dylan escapam para os esgotos, em que encontram um grupo identificado como a oposição para o codex e os simbiontes.
Para surpresa dos leitores, tal equipe é liderada pelo Agente Venom, sem ninguém menos que a ex-mulher de Eddie Brock, Anne Weying, sendo um forte golpe emocional para pai e filho, uma vez que em sua linha do tempo, ela cometeu suicídio. Infelizmente, Dylan nunca a conheceu, pois ela o deixou para ser criado por Carl Brock (pai de Eddie), o qual era abusivo com ele.
Há de se destacar que a morte de Anne provocou um grande vazio na vida de Eddie e Dylan, contudo, o seu “retorno” ocasiona intrigas, visto que é uma líder em perfeita sincronia com seu simbionte, ao contrário de sua versão principal da outra realidade. Além de, com base em sua reação ao vê-lo, há o pensamento de que ela pode ter sofrido sua própria grande perda, o qual a presença de Eddie pode preencher tal falta.