x-men

Marvel demitiu roteirista de X-Men ’97 por compartilhar arte do “orgulho gay”

Recentemente, Beau DeMayo, roteirista de "X-Men '97", foi demitido pela Marvel Studios e segundo ele isso ocorreu após ele compartilhar uma fanart celebrando o orgulho gay.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

A demissão de Beau DeMayo da produção de X-Men ’97 foi uma grande surpresa para os fãs da animação que se tornou um verdadeiro sucesso, DeMayo fez todo o roteiro da primeira a segunda temporada da série (que já está em produção).

- Anúncios -

Em um post na rede social X (antigo Twitter), o roteirista demitido da Disney/Marvel abordou o motivo de sua demissão.

X-Men '97

“Primeiramente, sou muito grato por ter trabalhado em X-Men97, colaborando com algumas pessoas incrivelmente talentosas. Criar esse revival foi um sonho que se tornou realidade e o apoio que os fãs demonstraram é tão tocante. No entanto, senti que era urgente para mim falar sobre a saída da série…

- Anúncios -

Acima está X-Men fan-art que postei no Instagram para o Orgulho Gay em junho. Em 13 de junho, Marvel me enviou uma carta notificando que eles haviam tirado meus créditos da 2ª temporada devido à postagem. Infelizmente, este é o mais recente de um padrão preocupante que sofri enquanto trabalhava em #XMen97 e #Blade”

Antes de sua saída, DeMayo havia completado a escrita das temporadas 1 e 2 da série animada X-Men ’97, que estreou no Disney+ em 20 de março.

- Anúncios -