Connect with us

HQs

#MakeMineMilkshake | Marvel e DC Comics se unem em protesto contra assedio

Edi

Published

on

LOJA DC 4

ASSEDIO. Muita gente questiona o papel do feminismo no mundo.

Através de um movimento voltado para o feminismo feito por mulheres negras, entendi o que significava tal palavra, ASSÉDIO. Aonde fui acolhido escutado sobre estas questões e o melhor, instruído.

Eu não ia fazer um artigo sobre isso, mas tendo em vista que, segundo me foi explicado, um dos pilares do feminismo é a reeducação dos homens em relação àquilo que é nocivo às mulheres (homens, garanto que isso não doí, aprender não machuca). O outro motivo é que muitos sites deixaram de postar sobre isso, o único que vi fazendo foi o site Collant Sem Decote (site nerd voltado para o feminismo no meio nerd).

Uma editora da Marvel, chamada Heather Antos, postou uma foto com as amigas no Twitter, uma foto normal de uma pessoa celebrando com amigos, no titulo:

“É a tripulação de Milk-shake de Marvel!”

Com a foto, algumas pessoas no Twitter resolveram tomar partido e assediar as mulheres presentes na foto, com pedidos ofensivos como por exemplo:

“Eu com certeza transaria com a garota da frente.” – “Melhor fazer ela assinar um formulário de consentimento, ela parece o tipo “falsa acusação de estupro”.

Houveram alguns outros comentários mas enfim… O que a Marvel e a DC Comics fizeram?

DC começou dando apoio à editora. A Marvel e também a editora Archie (da publicação de Riverdale) também expressaram seu apoio:

Muita gente no Twitter não entendeu as respostas das três editoras sobre as fotos com as hastags #MakeMineMilkshake. Isso porque no tweet original que começou a polêmica, haviam milkshakes, e as editoras escolheram fazer referencia à foto sem realmente citar o nome das vítimas (algo muito importante, pois a intenção era demonstrar apoio sem expor).

Aqui no CDL a maioria das editorias são compostas por mulheres. Um grande exemplo são as editoras chefes das áreas de séries, livros e games. Por isso respeitamos e apoiamos a todo e qualquer tema contra o machismo no meio nerd. Viva #MakeMineMilkshake.

Edi editor do site CDL e equipe de mulheres do Cabana do Leitor. 

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments