Recentemente houve um anúncio do vice-presidente e produtor executivo da Marvel Games, Mike Jones, onde diz que a empresa possui um roteiro para o proximo desenvolvimento de jogos, que não é diferente de como é formada a MCU (Universo Marvel Cinematográfico). A MCU se tornou a maior e mais bem sucedida franquia de filmes com mais de 20 projetos catalogados até a Fase 3 se encerrar em 2019.
A divisão Marvel Games tem mostrado um empenho grande para alcançar o mesmo nível da MCU, mesmo que tenha acesso a basicamente aos mesmos personagens que são figuras principais dos grandes blockbusters do estúdio. Isso acabou vindo à tona e chegando às mãos de Jones o reconhecimento do problema, compartilhando que a Marvel Games passa por processos de mudanças significativas em prol de uma maior agilidade em seu conteúdo, começando por lançamentos promissores como Spider Man da Insomniac e os Avengers Square Enix.
Através de uma entrevista com a GameSpot durante o último E3, o executivo da divisão de jogos disse:
“Nós absolutamente temos um roteiro. Temos alguns jogos incríveis de celular, console e VR planejados para os quais não posso anunciar ou falar hoje. Estamos curando nosso portfólio e tentando encontrar o melhor jogo para personagem, parceiro, gênero, plataforma e tentando não apenas ver quem quer uma licença para fazer um jogo. Na verdade, somos muito ativos no planejamento de quais são as experiências certas para as franquias corretas para as plataformas certas, bem como para encontrar os parceiros certos que podem oferecer o melhor “.
Além disso, parte de Jones o interesse em comparar desenvolvedores de jogos que a Marvel pode ter uma parceria aos próximos projetos de filmes MCU, visando melhorar o trabalho. Leva também em consideração diversos aspectos como carater, tom e tipo de jogo durante essa seleção:
“Marvel Studios decide quem dirige um filme baseado no gênero de um personagem e tipo de história em que eles estão, então pensamos da mesma maneira para quem seria perfeito para uma experiência de jogo Spider-Man ou Avengers. Queremos garantir que emparelhemos os personagens certos e as franquias corretas com os melhores desenvolvedores possíveis. Há um componente de folha de cálculo de gerenciamento de portfólio clínico para este processo, mas o mais importante é a paixão. As equipes vão trabalhar em um jogo por três ou quatro anos, então a qualidade e a autenticidade da experiência vivem ou morrem pela paixão e a visão das equipes com as quais estamos trabalhando. Estamos constantemente à procura de equipas de desenvolvimento e editores que amam a Marvel e estão ansiosos para contar uma história ou trazer uma experiência particular à vida. Estamos aqui para suportar essa unidade. Pensamos em nós mesmos como um tipo de facilitadores nesse sentido. Queremos que cada um dos nossos parceiros seja o titular da visão para seus jogos “.
É característica positiva dos filmes da Marvel essa tentativa de oferecer algo fresco em termos de sub-gênero, como em Capitão América: O Soldado Invernal possuir aspectos semelhantes a um enredo político, os filmes de Avengers manterem a sequência de a cada dois anos um lançamento.. Os jogos da marvel teriam enorme vantagem seguindo esse parâmetro de determinar quais personagens tem maior desenvoltura em cada segmento, seja de fps, adventure/survivor, role playing, estratégia ou simulação, de modo que prenda seu público.
Se houver realmente o interesse da Marvel Games na procura por inserir seus personagens na vanguarda e dar a eles um tratamento de jogo mais adequado, certamente não terá dificuldade em alcançar o mesmo reconhecimento que tem nas telonas.