A Marvel Studios retirou o embargo e começaram a chover os primeiros reviews completos de Capitão América: Guerra Civil que já estão sendo publicados pelos principais sites norte-americanos. A recepção ao novo filme da Marvel, até o momento, é acalorada. O Metacritic, site que reúne notas de todos os veículos de informações mais conhecidos, coloca a média dos primeiros reviews em 84/100, nota maior do que a de Capitão América: O Soldado Invernal, que recebeu 70/100.
Fique por dentro de alguma das críticas que estão saindo:
Empire fez um review de 5/5 estrelas, dizendo:
“Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme da Marvel até agora. O mais importante é que o filme equilibra os personagens com habilidade, cada um deles ganha um momento que faz avançar a história geral da franquia, e ao mesmo tempo se fecha em si mesmo, como uma narrativa própria.”
ComicBook.com disse:
“As partes emocionais são todas muito acertadas. Há momentos que vão deixar o público chocado. Há temas de amizade, amor, momentos de quebrar o coração e de dar medo, todos colocados juntos de maneira incrível. A cena de luta no aeroporto poderia ser assistida em replay por 3 horas seguidas e mesmo assim valeria o preço do ingresso.”
“Tom Holland é um bom concorrente ao posto de melhor Aranha do cinema. O Peter Parker do ator é perfeito – nervoso, engraçado e instantaneamente adorável. Se há um risco da ‘fórmula Marvel’ estar se cansando, não há nenhuma evidência disso nesse filme.”
Segundo o USA Today, o melhor filme da Marvel ainda é O Soldado Invernal:
“Mesmo assim, Guerra Civil tira performances incríveis de Chris Evans e Robert Downey Jr., os rostos mais reconhecíveis da franquia até agora. Ao invés de torcer por um ou outro lado, dói ver esses dois homens, irmãos de certa forma, esmurrar e atingir um ao outro insistentemente.”
A Variety destacou a comparação com Batman vs Superman:
“Guerra Civil é um enfrentamento de heróis muito mais impressionante, é o filme mais substantivo e maduro a sair da Marvel até o momento. O filme não quebra o molde da franquia, mas a reafirma e coloca um pico que não é insuperável, mas é bem alto. Que os jogos continuem.”
A Forbes fez um review mais ambíguo:
“Há muito o que amar e muito o que apreciar na narrativa profunda e bem-pensada de Guerra Civil. No entanto, o filme às vezes parece um longo exercício de frustração.”
IndieWire, por sua vez, destacou as atuações de Tom Holland e Chadwick Boseman:
“O Homem-Aranha se destaca imediatamente não só por ser sua estreia no universo da Marvel de maneira tão única, mas porque Tom Holland tem a sensibilidade de interpretá-lo como um adolescente normal. Já Chadwick Boseman interpreta o Pantera Negra como um monarca real e inteligente, fisicamente poderoso.”
E agora galera, meio difícil manter as expectativas controladas, certo?
Revisado por: Bruna Vieira.