O primeiro trailer de Eco estreou na última sexta (03) e apresentou a mais recente série do Marvel Studios no Disney+. Entretanto, além da produção ser a primeira do estúdio voltada ao público adulto (e liberada de uma só vez), ela também irá introduzir um novo selo em algumas produções do MCU.
Intitulado Marvel Spotlight, o selo será utilizado em produções que apresentem uma maior variedade de histórias, não tão ligadas às sagas principais do estúdio e que não exijam tanto conhecimento prévio do universo criado pela Marvel por parte do público.
“O Marvel Spotlight nos dá uma plataforma para trazer para as telas histórias mais fundamentadas e voltadas para os personagens e, no caso da Eco, focar em tramas mais urbanas ao invés de uma continuidade maior do MCU”, disse o chefe de streaming Brad Winderbaum.
Uma curiosidade: o nome Marvel Spotlight se origina de uma antologia publicada pela Marvel Comics de mesmo nome, que durou entre as décadas de 1970 / 80 e foi o lugar onde se teve a origem de muitos personagens conhecidos como Motoqueiro Fantasma, Cavaleiro da Lua e Mulher Aranha.
“Os fãs não precisavam ler Vingadores ou Quarteto Fantástico para curtir uma história em quadrinhos do Motoqueiro Fantasma na Spotlight, então nosso público não precisa ter visto outras séries da Marvel para entender o que está acontecendo na história de Maya”, complementou Winderbaum – veja a intro do selo, acompanhada pela trilha composta por Michael Giacchino.
Em Eco, voltaremos a acompanhar a ex-capanga do Rei do Crime – interpretada novamente por Alaqua Cox – retornando para a sua terra natal após os eventos desastrosos em Nova York vistos na série Gavião Arqueiro, mas ela logo percebe que o passado a persegue como uma sombra.
A produção terá as participações especiais de Vincent D’Onofrio e Charlie Cox, que darão vida ao vilão Rei do Crime e do herói Demolidor, respectivamente.
Diferente das outras séries da Marvel, Eco terá todos os episódios serão lançados de uma vez – similar ao estilo adotado pela Netflix, por exemplo – e terá classsificação indicativa para maiores de 18 anos.