Connect with us

HQs

Marvel | Thor se torna o herói mais poderoso em nova edição

Published

on

LOJA DC 4

Essa matéria contém spoilers da HQ Thor #6

Thor é uma minissérie dividida em 9 partes que conta com roteiro de Jason Aaron e com arte de Ton Moore. A história se passa no futuro distante do Universo Marvel. O universo inteiro está morrendo, porém Thor, Rei de Asgard, e suas netas -as deusas do trovão- decidem restaurar a vida em Midgard (Terra).

Wolverine está vivo e agora possui o espírito da Fênix, ganhando o nome de Old Man Phoenix (referência a HQ Old Man Logan). Porém, Wolverine está furioso com Thor por reiniciar a vida na Terra ao invés de apenas deixá-la morrer como deveria. E você pode pensar: O Wolverine está doido? Virou suicida? Nada disso, ele apenas sabe que algo muito pior está por vir. E esse pior tem nome, Doutor Destino.

Dr. Destino não ficou muito feliz de saber que Thor está criando um novo Jardim do Éden no mesmo local que costumava ser Latveria. Usando o poder combinado do Feiticeiro Supremo, o Espírito de Vingança, o Punho de Ferro, a Marginal e o seu próprio poder, Destino começa a destruir a Terra.

Thor convence o Old Man Phoenix a lutar ao seu lado contra o poderoso Doutor Destino, mas eles acham que não podem pará-lo juntos. Então Logan decide morrer e permite que a Fênix que habita nele, possua o Mjolnir. Ao levantar o martelo, Thor se torna o Rei Phoenix, Deus do Fogo.

Algumas lutas duram pouco tempo para serem apreciadas, mas não essa. Rei Phoenix e Doutor Destino lutaram por apenas 99 anos, até que Thor saiu vitorioso. Infelizmente, o Deus do Fogo não aguenta e tem “seu sono eterno”, deixando a Terra desprotegida contra qualquer ameaça. Uma, talvez, com um nome bem famoso: Loki.

Me chame de Loki, o Necrogod

Thor #7 tem data de lançamento marcada para o dia 14 de Novembro nos Estados Unidos.

Regina Vieira on Instagram
Regina Vieira
Biomédica que calhou de ser editora e redatora da área de HQs do CDL.
Comments