O quinto dia do Masters Berlin começou feliz e terminou triste para os brasileiros. Hoje (14), os confrontos foram carimbados por Brasil x Japão, rivalidade presente em esportes tradicionais, e o Brasil saiu empatado com os japoneses no final do dia. A Vivo Keyd venceu a Zeta Division e a Havan Liberty perdeu para a Crazy Raccon; Ambos confrontos tiveram o placar de 2×0.
A Vivo Keyd enfrentará a Kru Esports amanhã (15) e se vencer vai estar classificada para as quartas de final. Já a Havan Liberty deu tchau para o torneio e terá a chance de ir para a Champions se ganhar o Last Chance. Com a eliminação da equipe, a Team Vikings não sofre mais ameaças e está classificada para o mundial pelo ranking de pontos.
Zeta Division 0 x 2 Vivo Keyd
Mapa 1 – Breeze
https://twitter.com/valesports_br/status/1437816996498923526?s=20A Vivo Keyd deu aula em seu mapa de escolha e obteve o primeiro mapa brasileiro em um verdadeiro amasso pra cima da equipe japonesa. Superiores individualmente, os jogadores brasileiros deram um verdadeiro show de mira e não deram espaço pra Zeta gostar do jogo, que pontuou apenas em três rodadas e quebrou economicamente.
Mapa 2 – Split
Destaque para o @heatfps, da @VivoKeyd, na Split!#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/p6VbZri3Gg
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) September 14, 2021
Dominância total da Vivo Keyd no mapa de escolha da Zeta; Foram oito pontos de diferença na primeira metade da partida. A Zeta tentou buscar jogo na segunda metade e pontuou mais duas vezes, mas a equipe brasileira já estava bem consolidada e fechou o jogo em um verdadeiro atropelo com um dos placares mais elásticos deste Masters.
Havan Liberty 0 x 2 Crazy Raccon
Mapa 1 – Haven
Destaque da @crazyraccoon406 na Haven para o @nethydra_vz!#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/fAQ06rksCK
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) September 14, 2021
O primeiro mapa mostrou a resiliência brasileira contra os japoneses, que estavam 7 pontos a frente na segunda metade do mapa com um placar de 12×5. A Havan Liberty perdeu os dois pistols e conseguiu impor seu jogo apenas no final, conquistando quatro rounds seguidos até que a Crazy Raccon fizesse o map point.
Mapa 2 – Split
Destaque para o @2ert_fps, da @crazyraccoon406, na Split!#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/t2UJu4hBbi
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) September 14, 2021
Os guaxinins ditaram o ritmo do jogo inteiro e se sobressaíram individualmente no duelo contra os brasileiros, surpreendendo na bala e em posicionamento. Mais uma vez, a Havan demorou para entrar no jogo e quando o fez, a Crazy Raccon já estava confiante e emplacada para a vitória da série.