masters

Masters Berlin | Keyd a um passo das quartas; Havan é eliminada

Rafaella Tropico
Rafaella Tropico
Estudante de jornalismo e design gráfico, apaixonada por realities, vôlei, esports e Twitter.

O quinto dia do Masters Berlin começou feliz e terminou triste para os brasileiros. Hoje (14), os confrontos foram carimbados por Brasil x Japão, rivalidade presente em esportes tradicionais, e o Brasil saiu empatado com os japoneses no final do dia. A Vivo Keyd venceu a Zeta Division e a Havan Liberty perdeu para a Crazy Raccon; Ambos confrontos tiveram o placar de 2×0.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

A Vivo Keyd enfrentará a Kru Esports amanhã (15) e se vencer vai estar classificada para as quartas de final. Já a Havan Liberty deu tchau para o torneio e terá a chance de ir para a Champions se ganhar o Last Chance. Com a eliminação da equipe, a Team Vikings não sofre mais ameaças e está classificada para o mundial pelo ranking de pontos.

Zeta Division 0 x 2 Vivo Keyd
Mapa 1 – Breeze
https://twitter.com/valesports_br/status/1437816996498923526?s=20

A Vivo Keyd deu aula em seu mapa de escolha e obteve o primeiro mapa brasileiro em um verdadeiro amasso pra cima da equipe japonesa. Superiores individualmente, os jogadores brasileiros deram um verdadeiro show de mira e não deram espaço pra Zeta gostar do jogo, que pontuou apenas em três rodadas e quebrou economicamente.

- Anúncios -
Mapa 2 – Split

Dominância total da Vivo Keyd no mapa de escolha da Zeta; Foram oito pontos de diferença na primeira metade da partida. A Zeta tentou buscar jogo na segunda metade e pontuou mais duas vezes, mas a equipe brasileira já estava bem consolidada e fechou o jogo em um verdadeiro atropelo com um dos placares mais elásticos deste Masters.

Havan Liberty 0 x 2 Crazy Raccon
Mapa 1 – Haven

O primeiro mapa mostrou a resiliência brasileira contra os japoneses, que estavam 7 pontos a frente na segunda metade do mapa com um placar de 12×5. A Havan Liberty perdeu os dois pistols e conseguiu impor seu jogo apenas no final, conquistando quatro rounds seguidos até que a Crazy Raccon fizesse o map point.

Mapa 2 – Split

Os guaxinins ditaram o ritmo do jogo inteiro e se sobressaíram individualmente no duelo contra os brasileiros, surpreendendo na bala e em posicionamento. Mais uma vez, a Havan demorou para entrar no jogo e quando o fez, a Crazy Raccon já estava confiante e emplacada para a vitória da série.

- Anúncios -

O Masters Berlin volta amanhã às 10h. O confronto entre Vivo Keyd e Kru Esports é previsto para as 16h e terá transmissão oficial no canal da Twitch, Nimo e Youtube do VALORANT Br.