Mais um dia triste (e último) para o Brasil em Berlim. A Vivo Keyd perdeu para Kru Esports, equipe chilena, por 2×0 e está oficialmente fora do Masters. O último confronto sul-americano também tinha sido favorável a Kru, que eliminou a Sharks no Masters da Islândia.
Mesmo com a derrota, a Keyd está classificada para o primeiro mundial oficial de Valorant pelo ranking de pontos, assim como a Team Vikings. O Brasil poderá ter um terceiro representante no campeonato caso Sharks, Havan Liberty, Fúria ou Gamelanders Blue ganhem o Last Chance.
Vivo Keyd 0 x 2 Kru Esports
Mapa 1 – Split
Destaque para o @keznitdeuS, da @KRUesports, na Split!#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/aTDyGhekMC
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) September 15, 2021
Um mapa super disputado e aberto até o final que foi vencido pelos chilenos superiores na tática com inteligência. A Vivo Keyd tentou até o final, mudou posicionamento em várias rodadas e surpreendeu em alguns momentos, porém, a Kru teve repostas muito rápidas e leu muito bem a Split brasileira.
Mapa 2 – Haven
Destaque para o @delz1k, da @KRUesports, na Haven!#VALORANTMasters
📺 AO VIVO em:
▪ https://t.co/AldnY49mSy
▪ https://t.co/rX2l1cRusd
▪ https://t.co/09ERpx9gRE pic.twitter.com/iS7OFVRnKy
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) September 15, 2021
A Kru Esports se sobressaiu mais uma vez e manteve o sangue frio para a virada no último mapa. Os brasileiros estavam muito bem e passaram grande parte do jogo na frente do placar, mas os chilenos buscaram jogo e venceram os duelos na bala, virando o placar mais uma vez com muita inteligência e leitura pra cima da Vivo Keyd.