Connect with us

cinema

Matéria do WSJ sobre a Snyder Cut da Liga da Justiça decepciona fãs e recebe criticas de Jay Oliva

Edi

Published

on

LOJA DC 4

A aguardada matéria sobre a Snyder Cut na versão online do WSJ recebeu inúmeras criticas, inclusive dos entrevistados e do diretor do filme The Dark Knight, Jay Oliva.

No artigo escrito por Ben Fritz, que antecipa a ideia de que a Warner Bros. através de uma fonte anonima não estaria disposta a lançar a versão de Zack Snyder da Liga da Justiça, Ben da atenuação de que os fãs que desejam ver a versão de Zack Snyder são “loucos”  e justifica isso ao adentrar na ideia de que “memes” feitos para fins humorísticos seriam um atestado de insanidade dos fãs. 

“Um discípulo de Snyder recentemente twittou uma versão alterada de uma pintura de Jesus dando seu Sermão da Montanha, substituindo o filho de Deus pelo diretor que segurava um DVD de “Liga da Justiça” Snyder.”

O jornalista foi acusado de manter o artigo propositalmente no ponto de transformar fãs de Zack Snyder em “meros loucos”. Jay Oliva que foi diretor do filme animado The Dark Knight, que foi dos que deram entrevista a Ben criticou abertamente o artigo do jornalista, se queixando que ele nem usou nada do que ele disse para a matéria:

“Acho que minha entrevista com você não se encaixava na sua narrativa de fãs loucos. Realmente desapontado com você Ben. Você teve a chance de escrever um artigo que ajudou a trazer a compreensão de um movimento sobre como manter a integridade artística e liberdade criativa de futuros cineastas.”

Citado na matéria, Diogo Mourão do Rio de Janeiro, disse ter sido enganado pelo jornalista:

Marcelo que é do grupo DCnautas, um grupo brasileiro no facebook dedicado a fãs da DC também criticou o artigo do jornalista:

Por outro lado jornalistas como Umberto Gonzalez defenderam Ben ao afirmar que ele é um excelente jornalista, sendo altamente profissional:

“Eu duvido muito disso (que Ben usou de má fé na sua matéria), ele é um profissional completo”

Enquanto isso o tema sobre a versão do Snyder da Liga da Justiça continua no ar.

LOJA DC 4
Comments