Connect with us

Colunistas

SEMANA ESPECIAL | Matéria Escura – Qual a melhor versão de mundo alternativo para viver?

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Como alguns aqui puderam perceber, Matéria Escura coloca em evidência inúmeros mundos alternativos, onde há muitas versões de nós espalhados pelo universo. E, claro, dessa vez terei que fazer um spoiler pequeno sobre algo que acontece no livro.

Jason (1) viaja por vários mundos alternativos até conseguir voltar para o mundo dele, após ser enviado por outro Jason (2) para um mundo ao qual, o Jason (2) havia seguido outro caminho, fez outra escolha e se tornou um físico renomado de seu mundo, ao contrário de Jason que preferiu a vida mais simples, tendo a família de seus sonhos, mas sem reconhecimento na carreira.

Enfim, como Jason (1) passa por vários mundos alternativos, teve um em especial que eu gostei muito, que foi o primeiro que ele conheceu, ou melhor, que foi para onde o outro Jason o enviou. Gostei porque mostrou o quanto uma escolha pode fazer tanta diferença. Ele não teve filho, não se casou com a mulher de seus sonhos e mostrou a ele como a vida poderia ter sido vazia. Ele tinha feito a grande descoberta, mas isso não era o suficiente, tanto que o Jason (2) fez questão de roubar sua vida. Então, por isso, eu prefiro o mundo que eu e as duas versões de Jason conhecemos. Não temos que nos arrepender das escolhas que fazemos, temos que seguir em frente e enfrentar as consequências.

E vocês, qual versão de mundo alternativo seria ideal? Gostaria de ter feito algo diferente? Se sim, acha que por ter feito uma escolha diferente, sua vida seria outra? Conte-nos!

LOJA DC 4
Comments