Connect with us

cinema

Matrix 4 em produção com o retorno de Keanu Reeves e Lana Wachowski

Edi

Published

on

Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Lana Wachowski – co-criadora e diretora da trilogia Matrix estão oficialmente retornando para uma quarta parte da franquia. 

Wachowski irá escrever, produzir e dirigir o novo projeto, com Reeves e Moss reprisando seus papéis dentro da saga: os heróis Neo e Trinity.

A Warner mais uma vez se juntará ao Village Roadshow para o projeto. “Nós não poderíamos estar mais animados para reentrar em Matrix com Lana”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner, em um comunicado oficial publicado nesta terça (20). “Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix”.

O primeiro Matrix, escrito e dirigido pelas Irmãs Wachowskis, foi lançado em 1999 e foi visto como revolucionário em sua idéia de realidade, metáforas na anti-autoridade e, claro, cenas de ação inspiradas nas produções orientais.

O filme não foi apenas um sucesso de bilheteria, mas também de crítica e ganhador de 4 Oscars. A produção rendeu não somente duas sequências no cinema – Matrix Reloaded e Matrix Revolutions – como também um universo expandido visto em animações (Animatrix), games e quadrinhos.

Matrix 4 segue sem previsão de lançamento definido.

Comments