Connect with us

Livros

Maurício de Sousa: confira a programação do autor na Bienal XIX 2019

Criador de Turma da Mônica vai estar presente durante todo o evento em diferentes estandes.

Mylla Martins de Lima

Published

on

Maurício de Sousa, cartunista, empresário e escritor membro da Academia Paulista de Letras, vai participar da Bienal do Livro 2019 – que vai acontecer no Rio de Janeiro – como tem feito nas últimas edições do evento. Desta vez, o autor de Turma da Mônica passará por vários estandes – dentre eles, Panini e Companhia das Letras – em diferentes dias.

Hoje, com 400 personagens criados e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, não é surpresa para ninguém que Maurício de Sousa tenha sido o terceiro autor mais atuante no mercado de livros infantojuvenis, com obras publicadas em mais de 60 países. E este ano, completando 60 anos de Maurício de Sousa Produções (MSP), sua agenda no evento será repleta de lançamentos, autógrafos e palestras.

Com um total de 10 lançamentos incríveis, sua equipe contará também com a participação de 13 editoras parceiras, sendo elas a Boa Nova, Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Cortez, Culturama, Ave Maria, Rocco, Senac, Autentica/Nemo, L&PM, Melhoramentos, Panini e Sextante.

Pensando em deixar a sua experiência ainda mais incrível, o perfil da Turma da Mônica no Facebook utilizará o CHATBOT. Essa ferramenta deixa o visitante a par da agenda de Maurício, além de apresentar informações sobre os livros e sobre a Bienal em geral. Toda interação é feita pelo Messenger e quem aderir terá como guia um personagem da série. Basta clicar nas opções e logo receberá a mensagem.

Programação Maurício de Sousa:

31/agoSábado

10h30 – Estande da MSP – 60 Anos – Mauricio de Sousa e personagens Luca e Dorinha. Lançamento da revista nº 3 sobre distrofia muscular de Duchenne.

14h – Estande da Melhoramentos – Mauricio de Sousa, Manuel Filho e personagens Mônica e Cebolinha. Apresentar o livro 5… 4… 3… 2… 1 Mônica e Menino Maluquinho perdidos no espaço.

17h – Estande da Ave-Maria – Mauricio de Sousa e personagens Mônica e Cebolinha.

01/set – Domingo

11h – Estande Boa Nova – Mauricio de Sousa, Luis Hu, Ala Mitchell, personagens Mônica e Cebolinha. Lançamento dos livros Chico Bento – Além da Vida e Turma da Mônica Jovem conhece Violetas na Janela.

14h – Estande da Panini – Sessão de autógrafos.

17h – Estande da Melhoramentos – Mauricio de Sousa e personagens Tikara e Keika com o livro Uma Viagem do Brasil ao Japão, acompanhado do escritor José Santos.

03/set – Terça-feira

11h às 12h – Painel com a Editora Melhoramentos – Espaço pela estrada afora. Programação Oficial. Mauricio de Sousa falará sobre o livro Uma viagem do Brasil ao Japão.

04/set – Quarta-feira

15h – Painel com Mauricio de Sousa e com o filho de Osamu Tezuka, maior ídolo do mangá no Japão.

07/set – Sábado

11h – Estande da Editora Panini – Sessão de autógrafos. Mauricio estará no estande da Editora Panini junto com Takayuki Matsutani, direto do Japão para a Bienal.

14h30 – Estande da Panini – Sessão de autógrafos com os autores das três Graphics MSP publicadas em 2019: Bianca Pinheiro (Mônica – Tesouros), Eduardo Ferigato (Piteco – Fogo) e Fefê Torquato (Tina – Respeito, lançada na Bienal).

15h – Auditório Madureira – Bate-papo com Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella. Programação Oficial.

16h – Arena de autógrafos – Sessão de autógrafos.

19h30 – Estande da Editora Nemo / Grupo Autêntica – Sessão de autógrafos. Lançamento do livro Turma da Mônica Jovem – Um Convite Inesperado, com as autoras Baby Dawet, Carol Christo, Melina Souza e Pam Gonçalves.

08/Set – Domingo

11h – Estande da MSP – Sessão de Autógrafos. Mauricio de Sousa com os personagens Luca e Dorinha e apresentação da revista sobre a distrofia muscular de Duchenne.

15h – 100% Cristão – Estande da Leitor Gospel – Mauricio de Sousa e personagens Mônica e Cebolinha com o livro Devocional 2.

• 18h – Girassol – Estande da MSP – Sessão de autógrafos dos Livros Sítio do Pica Pau Amarelo e Narizinho Arrebitado da editora Girassol – a distribuição das senhas será na Livraria Catavento.

A Bienal do Livro XIX 2019 vai acontecer entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro. Confira a programação completa no site oficial do evento.

Comments