A Netflix fez uma escola não tão boa para os consumidores, mas que deu certo para as empresas com a Max agora também indo na direção de proibir o compartilhamento de senhas.
Durante a conferência para acionistas e investidores de hoje, o streaming da Warner Bros., a Max está indo no mesmo caminho que a Disney+ e Netflix que proíbem o compartilhamento de senhas entre pessoas que não vivem na mesma casa.
Além do compartilhamento de senhas ser proibido em alguma data que ainda não foi revelada, foi dito que mensagens suaves serão ditas aos usuários a respeito disso com o tempo, também não está descartado um aumento de preço de assinatura.
Max acrescentou 7,2 milhões de assinantes neste trimestre, alcançando um total de 110,5 milhões globalmente. Na teleconferência de resultados, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, mencionou que a empresa busca maior consistência nos negócios de filmes e jogos após os resultados insatisfatórios de “Coringa: Delírio a Dois”
A Netflix fez o mesmo movimento e na verdade teve um aumento de assinaturas, o que fez com que o resto da indústria seguisse seus passos.