Connect with us

Livros

Maze Runner – Prova de Fogo #boyonfire

Lidiany Moraes

Published

on

LOJA DC 4

Atenção: você também pode dar nota ao livro, aonde estar escrito “READER RATING” você pode dar quantas estrelas quiser e ajudar o livro a ter novos leitores ou não né (rs)

“Prova de Fogo” continua exatamente do ponto onde termina o primeiro livro, “Correr ou Morrer”, os Clareanos estão em um lugar aparentemente seguro e confortável, isso até que se inicie a segunda fase dos testes. A fórmula usada pelo autor é a mesma, porém o ambiente muda drasticamente, desta vez os personagens se encontram no meio de um deserto e o foco do livro está muito mais voltado para a ação do que para a respostas das perguntas que ficaram do primeiro livro, portanto não espere que os “porquês” sejam respondidos nesse volume.

Com um número menor de Clarenos o autor acerta no aspecto da individualidade, passamos a conhecer melhor os objetivos e características dos personagens, que muitas vezes não condizem com o da maioria, isso fica claro com as ações de Teresa. Acho muito difícil terminar o livro sem sentir uma pontinha de raiva dela (eu senti MUITA!), mas tudo tem suas justificativas, o que torna a trama muito consistente.

Nesse livro, Thomas e os Clareanos não enfrentam Verdugos, contudo tem de encarar os “Cranks”, pessoas já em um estágio avançado do Fulgor chamado Insanidade, isso traz uma reflexão: será que matar um crank é matar um ser humano? – pondo assim em questão os valores de cada um. Há também a aparição do Grupo B dos testes, no qual existem apenas meninas e um menino (o oposto dos Clareanos) e também de novos personagens muito interessantes

Os capítulos finais são impossíveis de largar, o suspense chega a seu nível mais alto quando de repente puf! o livro acaba. James Dashner foi muito CRUEL ao brincar com a mente dos leitores, nos levar por um caminho e depois mostrar que nada daquilo pode ser verdade (ou pode?), mas tudo bem, porque CRUEL é bom.

Lidiany Moraes
Futura engenheira química, perdida nas palavras, ama séries e música e completamente indecisa.
Comments