Dragon Age The Veilguard está sendo vítima de ataques contantes de fãs da franquia de games que estão distribuindo notas negativas ao game no site Metacritic, e o site agregador de notas e resenhas se manifestou defendendo o review bomb.
O último épico de Dragon Age da BioWare recebeu uma média “geralmente favorável” de 84 no Metacritic, fundamentada em um consenso de 54 avaliações críticas, porém a pontuação dos usuários está com apenas 3.8 de 10, com a grande parte dos usuários dando notas 0 para o jogo o acusando de uma agenda inclusiva.
O jogo apresenta um personagem que se identifica como não binário, que inclusive e o protagonista do jogo chamado de Rook, sendo a próprios elementos do jogo podem ser classificados como transgéneros se assim for do interesse do jogador.
O site Eurogamer teve uma declaração do site sobre estas resenhas e análises que atacam o jogo e sua escolha narrativa inclusiva e obteve a seguinte resposta “lugar de pertencimento para todos os fãs”.
“Levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo o Metacritic. O Metacritic possui um sistema de moderação para rastrear violações de nossos termos de uso. Nossa equipe analisa todas as denúncias de abuso (incluindo, mas não se limitando a racistas, sexistas, homofóbicos, insultos a outros usuários, etc.) e, se ocorrerem violações, as avaliações são removidas.”
O site por outro lado não disse se vai apagar as análises de quem muitas vezes nem comprou o jogo, a exemplo do Rotten Tomatoes que hoje exige a verificação de compra de um ingresso para análise de um filme na sua plataforma.