Connect with us
Metro 2033 Metro 2033

Games

Metro 2033 ganhará uma adaptação para os cinemas

Metro 2033 poderia ter tomado um rumo totalmente diferente nos cinemas.

Avatar

Published

on

O livro que deu origem ao game Metro 2033 está em andamento para virar um filme e de acordo com o site Variety a Gazprom Media e outras empresas irão produzir a adaptação baseado no livro de Dmitry Glukhovsky. A historia que irá para as telonas será a do livro e não dos games.

As filmagens estão programadas para começar no próximo ano, embora a estreia seja somente na Rússia, mas ainda estão levando em consideração em colocar o filme em outros países, mas ainda é uma informação incerta.

Metro 2033 foi o primeiro romance da série de Glukhovsky e apresenta um cenário pós-apocalíptico cheio de sobreviventes, facções e política. Uma guerra nuclear obrigou as pessoas a viverem no subsolo nos túneis subterrâneos de Moscou, onde o gerenciamento de recursos e a prevenção de ameaças externas são essenciais para a sobrevivência.

“O livro deste autor russo tornou-se conhecido em todo o mundo e está incorporado no código cultural de fãs de ficção científica e jogadores de todo o planeta”, disse Valery Fedorovich, produtor do filme. “Para nós e para a Gazprom Media Holding, este é um projeto dos sonhos, o filme mais ambicioso e em larga escala que já lançamos. Pretendemos investir uma quantia sem precedentes … na produção e promoção deste filme na Rússia e no exterior. ”

Quem liderava a produção do longa era a MGM, mas algumas discordâncias no roteiro como o filme se passar em Washington DC, impediu que o estúdio levasse a adaptação a diante, por conta de que o lugar mão combinaria com a historia que é contada no livro, acabou que os direitos foram revertidos ao autor do livro, que acabou passando para outros produtores a ideia.

“Metro 2033 é meu primeiro romance”, disse o autor. “Ele teve um papel muito especial na minha vida e apesar de receber inúmeras ofertas para adaptar para os cinemas, eu as rejeitei por mais de 10 anos”.

Metro 2033 tem estreia marcada no dia 1 de janeiro de 2022 na Russia, mas segue sem data para os Brasil e outros países.

Publicitário, nerd, apaixonado pelo mundo dos games, fascinado pelo mundo do cinema. “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”

Advertisement
Comments

Games

Sony revela o DualSense, o controle do PlayStation 5

Controle terá tecnologia de feedback háptico, prometendo maior imersão nos jogos.

Avatar

Published

on

Nesta terça (07) a Sony anunciou oficialmente o DualSense, o controle do PlayStation 5. Ele tem um design diferente dos DualShocks anteriores e promete mais imersão durante os jogos.

Conheça o visual do DualSense

As diferenças do DualSense com dele com os antecessores já se dá pelas duas cores. Os controles do PS2 ao do PS5 eram todos em preto, e agora, ele vem predominantemente branco e tendo a parte inferior preta, apenas. Os botões também perderam suas cores originais, se tornando cinza.

Outra mudança visível é a colorbar que deixou de ser na parte superior do controle e passou para duas barras laterais ao touchpad, que ficou maior nesse novo joystick.

“Decidimos manter muito daquilo que os jogadores amam no DualShock 4 intacto, enquanto adicionamos funcionalidades novas e refinamos o visual”, escreveu Hideaki Nishino (vice-presidente sênior da PlayStation), no PlayStation Blog.

Novidades no DualSense

As novidades do DualSense começam pelo seu Feedback Hepático, que dará novas sensações ao jogador enquanto ele passa por diferentes situações, como “lenta arenosidade de dirigir um carro na lama”.

Os botões L2 e R2 serão adaptáveis, para que o jogador consiga sentir a diferença de utilizar o gatilho de uma arma ou puxar o fio de um arco.

O botão Share foi substituído pelo botão Create, onde o player poderá ter mais opções de compartilhamento do conteúdo capturado durante o jogo. Maiores informações sobre o controle e o console em si devem ser anunciados nos próximos meses.

O PlayStation 5 deve chegar ao mercado ainda este ano.

Continue Reading

Games

The Last of Us Parte II é adiado indefinidamente devido ao coronavírus

Avatar

Published

on

The Last of Us Part 2 não está mais previsto para ser lançado no PS4 em 29 de maio, anunciou a Sony e a desenvolvedora Naughty Dog hoje.

“Atualização: SIE fez a difícil decisão de adiar o lançamento de The Last of Us Parte II e Marvel’s Iron Man VR até segunda ordem”, diz a mensagem. “Logisticamente, a crise global nos previne de providenciar a experiência de lançamento que jogadores merecem.”

“Atualmente, não há outros atrasos para reportar, mas vamos mantê-los atualizados.”

The Last of Us Part 2 deveria ter sua primeira participação pública no PAX East 2020, mas devido a preocupações com a expansão do COVID-19, a Sony saiu do PAX East.

Originalmente, o jogo do Homem de Ferro seria lançado em 15 de maio, e a sequência de The Last of Us em 28 de maio.

A produtora responsável por The Last of Us Parte II, publicou seu próprio comunicado lamentando as circunstâncias.

“Como vocês provavelmente acabaram de ver, o lançamento de The Last of Us Parte II foi adiado. Temos certeza que é tão desapontadora para vocês quanto para nós. Gostaríamos de falar com todos em nossa comunidade para dar um pouco mais de informações.”

“A boa notícia é que estamos quase acabando com o desenvolvimento de The Last of Us Parte II. Estamos no meio de corrigir nossos bugs finais.”

“Porém, mesmo que nós finalizemos o jogo, encaramos a realidade de que devido a logística além de nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Parte II de forma satisfatória para nós. Queremos garantir que todos possam jogar o jogo mais ou menos ao mesmo tempo, garantindo que estamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa adirr o jogo até uma época em que possamos resolver os problemas de logística.”

“Ficamos tristes quanto a esta decisão mas entendemos que é o melhor e mais justo para todos os nossos jogadores. Esperamos que este não seja um longo atraso e vamos atualizar vocês assim que tivermos novas informações para compartilhar.”

“Desejamos a todos vocês, suas famílias e amigos a melhor saúde. Obrigado por serem fãs incríveis e seu apoio contínuo.”

“Fiquem em segurança!”

Ainda não foi divulgado a nova data.

Continue Reading

Games

Notas da imprensa americana sobre Resident Evil 3 Remake começam a aparecer

Notas promissoras das críticas americanas nos deixam ainda mais empolgados para o lançamento de RE3 Remake

Avatar

Published

on

Como o embargo para Residente Evil 3 Remake caiu hoje, as notas da imprensa americana começaram a ser publicadas pelos meios de comunicação.

Recebendo uma nota muito boa até agora, o novo jogo da Capcom vem criando espectativas boas para o grande público que aguarda o lançamento oficial dia 03 de abril.

Confira abaixo as notas dos principais portais até agora:

  • Metacritic: 80
  • IGN 9/10
  • GameSpot 6/10
  • OpenCritic 81
Continue Reading

Parceiros Editorias