Connect with us
Xbox Series X Xbox Series X

Games

Microsoft anuncia Xbox Series X, novo console da próxima geração

Durante a The Game Awards 2019, o novo console da empresa foi anunciado surpreendentemente por Phil Spencer e chega ao mercado em 2020.

Publicado

em

A Microsoft aproveitou o principal evento de premiação de games do ano, o The Game Awards 2019 para anunciar seu console da próxima geração, o Xbox Series X. Com lançamento previsto para o final de 2020, o próximo console era até então chamado de Projeto Scarlett, mas com o anúncio oficial feito durante o evento o real nome da próxima geração de console da empresa já está decidido.

Quem esteve no palco para fazer o anúncio foi o chefe da divisão do Xbox, da Microsoft, Phil Spencer. De acordo com o chefão “Ele vai estabelecer um novo nível de performance”, além disso foi revelado o visual do aparelho.

No trailer mostrado do novo vídeo game, o modelo apresentado é preto e aparece de pé. O joystick não parece ser muito diferente do controle da geração anterior, o Xbox One. Ainda de acordo com a Microsoft, o novo aparelho tem um design industrial que oferece quatro vezes mais poder de processamento do Xbox One X de forma mais eficiente.

A respeito dos jogos, Phil Spencer afirmou que “As desenvolvedoras já estão produzindo, 15 estúdios da Microsoft estão fazendo a maior variedades de exclusivos na história da empresa”. Além de Hellblade, que ganhou um trailer para a nova geração, Halo Infinite também será compatível com o console. Isso pode significar que games antigos das gerações anteriores como Xbox, Xbox 360 e Xbox One, devem funcionar no novo console, o Xbox Series X.

Comments